Gabigol evita falar de marcas pessoais no Fla: ‘Prefiro ser campeão’
Com o gol na final da Recopa Sul-Americana, conquistada nesta quarta-feira, Gabigol virou, ao lado de Fred, o maior artilheiro do novo Maracanã, com 30 tentos marcados
Artilheiro do Flamengo em 2019, Gabigol segue a mesma rotina na atual temporada. Com seis gols em apenas seis partidas disputadas, ele já é o jogador com mais tentos pelo Rubro-Negro em 2020. Além disso, com o marcado na final da Recopa Sul-Americana, conquistada com a vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, o atacante também se igualou a Fred na artilharia do novo Maracanã, com 30 gols. Mas o centroavante não quer focar na marcas pessoais.
- Sinto-me muito bem aqui (Maracanã), obviamente que os companheiros me ajudam. Tenho feito marcas expressivas, mas prefiro mesmo ser campeão - disse Gabigol, em entrevista ao "DAZN", na saída do campo.
O atacante não tem se destacado só pelos gols. E a partida desta quarta foi um exemplo disso. Com a expulsão de Willian Arão na metade do primeiro tempo, Jorge Jesus tirou Pedro para recompor o meio e deixou Gabigol, teoricamente, mais isolado na frente. O atacante, porém, voltou para buscar o jogo e participou das jogadas dos outros dois tentos do Flamengo na partida.
- Sempre faço isso, sempre jogo para os meus companheiros, nunca penso individualmente. As minhas características me jogam para fazer gol, dar passes... Mas meu pensamento é sempre esse. Hoje a gente tava com um a menos praticamente o jogo todo, então eu tive outros trabalhos, segurar a bola, dar assistências, tentar jogadas rápidas. Que bom que deu tudo certo - finalizou Gabigol.
O Flamengo de Gabigol volta a campo no próximo sábado, às 18h, contra a Cabofriense, no Maracança, pela primeira rodada da Taça Rio.