Gabigol não participa de treino do Flamengo pelo segundo dia consecutivo; entenda o motivo
Nos dois primeiros treinos visando a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o atacante treina à parte do elenco, permanecendo na parte interna do Ninho do Urubu
Gabriel Barbosa não foi a campo nesta sexta-feira, junto dos demais jogadores do Flamengo na atividade visando as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O camisa 10 permaneceu na parte interna do CT, dando sequência ao reequilíbrio muscular pelo segundo dia consecutivo.
+ Flamengo enfrenta concorrência de clube estrangeiro em negociação por Uribe
Atleta com mais minutos em campo em 2023, o atacante está realizando um trabalho de prevenção junto ao departamento médico do clube. Portanto, não é uma preocupação para a sequência do time, que, além de decidir o Estadual, vai estrear na Libertadores e na Série A do Brasileirão em abril.
Presente em 14 dos 16 jogos do Flamengo em 2023 - sendo titular em 13 oportunidades -, soma 1.305 minutos em campo na atual temporada. Santos, Arrascaeta, David Luiz, Ayrton Lucas e Thiago Maia são os demais jogadores do Flamengo que já passaram a marca de 1 mil minutos em ação.
Apesar da alta minutagem e liderança no time, a fase de Gabigol não é das melhores. O camisa 10 vive sua maior sequência sem participar diretamente de gols pelo clube: são seis jogos sem marcar gol ou dar assistência, algo inédito na passagem do camisa 10 pelo Rubro-Negro desde 2019.
O retrospecto diante do Fluminense, contudo, é um fator a favor de Gabi para as finais do Carioca.
Com os "Fla-Flus" marcados para os dias 1º e 9 de abril, no Maracanã, o elenco do Flamengo segue trabalhando no Ninho do Urubu, sob o comando de Vítor Pereira, nos próximos dias. Neste sábado, a atividade voltará a ser aberta por 15 minutos para a imprensa. O LANCE! fará a cobertura in loco.