Gabigol tem trunfo para quebrar maior sequência sem participar de gols pelo Flamengo
Atacante está há seis jogos sem balançar as redes ou conceder uma assistência pelo Rubro-Negro
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória sobre o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca deu ânimo ao Flamengo após momentos de decepções por vices e fracassos. Apesar dos bons resultados, Gabigol não conseguiu se destacar e, agora, vive seu maior período sem participar de gols pelo Rubro-Negro: seis partidas. No entanto, o atacante tem um trunfo para dar um fim ao jejum.
+ Flamengo inicia preparação para final do Carioca; Arrascaeta e Gabigol são ausências em treino
O excelente retrospecto do atacante diante do Fluminense, rival na final do Carioca, pode ser uma carta na manga para quebrar o jejum. Vale destacar que Gabriel Barbosa já teve período de maior seca de gols, em 2021, mas concedeu duas assistências e seguiu deixando sua marca, mesmo que indiretamente.
Relacionadas
O MOMENTO
Depois de começar a temporada com muitos gols, Gabi foi perdendo força e já não marca há seis jogos. A última vez que o camisa 10 balançou as redes foi diante do Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, quando anotou dois tentos para confirmar a vitória do Flamengo. Desde então foram 515 minutos e nenhum gol.
Os números da temporada, no entanto, seguem bem expressivos. O centroavante disputou 14 jogos em 2023 e balançou as redes nove vezes, contra Portuguesa, Nova Iguaçu, Palmeiras, Al Ahly e Vola Redonda, além de uma assistência diante do Boavista. No momento, ele é o vice-artilheiro do Rubro-Negro, atrás apenas de Pedro, que tem 13 gols.
+ Flamengo enfrenta concorrência de clube estrangeiro em negociação por Uribe
CONFIRA GRANDES JEJUNS DE GABIGOL PELO FLAMENGO
O maior:
- 9 jogos, entre 15/9/21 e 30/10/21
- No período, deu duas assistências
Jejum atual:
- 6 jogos sem gols ou assistências
Antes disso:
- 4 jogos em maio de 2019
- 4 jogos em outubro de 2021
- 4 jogos em maio de 2022
- 4 jogos em agosto de 2022
- 4 jogos em outubro de 2022
O RETROSPECTO
Os jogos em que Gabigol não balançou as redes, contudo, eram importantes para o Flamengo. Além das duas decisões contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, a equipe enfrentou o Vasco (3x) e o Fluminense. Agora, ele tenta melhorar o desempenho diante do Tricolor, que é sua maior vítima entre os rivais.
Gabigol gosta de balançar as redes diante do Fluminense. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante marcou 10 gols em 18 clássicos "Fla-Flu", que tem sido o grande jogo do futebol carioca nos últimos anos. Gabi, inclusive, balançou as redes nas últimas duas finais diante do Tricolor das Laranjeiras.
+ Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023
Em 2020, Gabigol concedeu assistência para o gol de Michael, que ajudou a garantir o título. Depois, em 2021, foi decisivo para novo triunfo do Flamengo, dessa vez com três gols, um na ida e dois na volta, sendo o principal personagem do tricampeonato do Rubro-Negro. No seguinte, mais um tento, mas a equipe da Gávea acabou perdendo para o Fluminense por 3 a 1 no agregado.
Na reapresentação do elenco, Gabi realizou atividades de reequilíbrio muscular, mas não preocupa para a final do Campeonato Carioca. O Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O duelo de ida da decisão está marcado para às 20h30 (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias