Gabigol: ‘Nós viemos de um jogo desgastante, é normal essa queda’
Atacante do Flamengo usa o desgaste do jogo contra o Grêmio, pela Libertadores, como argumento para justificar o rendimento mais tímido diante do CSA, pelo Brasileirão
Depois da goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio, a vitória magra por 1 a 0 sobre o CSA frustrou, em parte, a expectativa do torcedor que foi ao Maracanã para assistir ao Flamengo. O desgaste da partida que levou o Rubro-Negro à final da Libertadores, porém, foi justamente o argumento que os jogadores do Fla usaram para justificar o desempenho deles neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Nós viemos de um jogo muito desgastante. Então, é normal essa queda de rendimento. Foi o suficiente para vencermos, e isso é importante. Fizemos até um bom jogo, mas nos faltou o último passe e um pouco de capricho - disse o atacante Gabigol à Rádio Globo. Ele desperdiçou oito chances de gol.
À mesma emissora, Willian Arão descartou que o time do Flamengo tenha diminuído o ritmo porque enfrentava um time de qualidade técnica inferior ao do Grêmio.
- Fomos ao limite na quarta-feira. O nosso desgaste foi mais mental do que físico. Baixamos a adrenalina e perdemos gols que não costumamos perder. A gente não tem a mentalidade de time imbatível. Sabemos que somos fortes, mas respeitamos o adversário.
Líder do Brasileirão, com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, o Flamengo voltará a campo na quinta-feira, às 20h, contra o Goiás, no Serra Dourada.