‘Geração 2019’ perde chance de aumentar conquistas pelo Flamengo; veja situação dos jogadores
Quem sai? Quem fica? Como estão as conversas por renovação?
- Matéria
- Mais Notícias
A perda da Copa do Brasil 2023 não apenas marcou o fracasso da temporada do Flamengo, mas também pode ter sido a última oportunidade de conquista de título de alguns dos jogadores remanescentes da vitoriosa geração de 2019. Nesse cenário, saiba como está a situação dos atletas que participaram do "ano mágico".
Relacionadas
Rodrigo Caio: com contrato até o final deste ano, o zagueiro não deve ficar no Flamengo para a próxima temporada. Apesar da ilustre participação em 2019, o defensor conviveu com lesões que diminuíram sua minutagem. Em 2023, por exemplo, ele atuou em apenas nove jogos.
Filipe Luís: a situação do lateral está atrelada diretamente à avaliação da diretoria do Flamengo. Caso os cartolas entendam que ainda há condições de renovação, o camisa 16 permanece no clube. Se o contrato não for continuado, Filipe já anunciou que irá se aposentar.
Everton Ribeiro: com vínculo até dezembro, o meia está em conversas por renovação com o Flamengo, e prioriza sua continuidade. As tratativas, no entanto, seguem em marcha lenta, e o jogador está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Diversos clubes já sondaram a situação do meia, como Fluminense e São Paulo.
Arrascaeta: o uruguaio renovou com o Flamengo em 2022, e tem vínculo válido até dezembro de 2026. Um dos principais nomes do elenco, o camisa 14 é observado por diversos clubes, mas recentemente, durante evento de inauguração de sua confeitaria, disse estar "muito feliz" no Fla.
Bruno Henrique: o atacante, visto como o principal reforço do Flamengo em 2023, tem vínculo válido até dezembro e já pode assinar pré-contrato com outro clube. O jogador negocia a renovação com o Rubro-Negro, mas as conversas ainda não avançaram. Existem sondagens de diversas equipes, como o Palmeiras.
Gabigol: o camisa 10 tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, e as negociações para a renovação já estão em andamento. As partes debatem um novo vínculo de cinco anos, mas, segundo o próprio jogador, não há pressa para resolver o assunto. Gabi também disse que "se for da vontade de Deus e do clube", ele quer permanecer.
Multicampeões pelo Flamengo, todos os citados conquistaram, ao todo, 11 títulos pelo clube - de 2019 a 2023. Foram três Campeonatos Cariocas (2019/2020/2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores da América (2019 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Com o fim de 2023 sem títulos, alguns dos remanescentes do "ano mágico" encerram a temporada sem conseguir aumentar o currículo de conquistas pelo Flamengo, mas com a certeza de estarem eternizados na história do Rubro-Negro. Resta agora saber quais jogadores ainda terão a chance de garantir novos troféus pelo clube da Gávea.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias