Gerson, do Flamengo, elogia atuação de jogador do Vasco: ‘Tem que parabenizar’
Clássico terminou empatado sem gols no Maracanã

- Matéria
- Mais Notícias
Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0 neste sábado (19), no Maracanã, em jogo que teve destaque do goleiro Léo Jardim. Após a partida, o meia Gerson concedeu entrevista ao Prime Video e elogiou a atuação do arqueiro do Cruzmaltino. O camisa 1 fez várias defesas importantes na partida e evitou a derrota da equipe de Fábio Carille.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Parabenizar o Léo (Jardim) que foi muito bem hoje. A gente tentou a todo momento buscar o gol, parabenizo toda a equipe, mas hoje tem que parabenizar o Léo Jardim pelas defesas. Eu tentei uma cabeçada, um chute, teve um do Pedro, do Cebolinha… Parabenizar a equipe, porque estamos sempre tentando manter nosso ritmo os 90 minutos - disse Gerson.
Como foi o Vasco x Flamengo?
Primeiro tempo
O Clássico dos Milhões começou frenético. O Flamengo tomou iniciativa e conseguiu boa chance logo no primeiro minuto, quando Bruno Henrique recebeu do lado esquerdo da área e rolou para Gerson, que bateu para fora com perigo. Do outro lado, não demorou muito para o Vasco dar a resposta. Paulo Henrique aproveitou sobra de bola e chutou de fora de área para carimbar a trave do goleiro Rossi aos oito minutos.
Logo no lance seguinte, foi novamente a vez do Rubro-Negro chegar pela esquerda. Arrascaeta acionou Michael na área, que bateu cruzado e parou em Léo Jardim. Ainda aos 15', o Cruz-Maltino criou boa jogada pela direita e encontrou Nuno Moreira na área. O português faz o corte, deixou Léo Ortiz no chão e obrigou Rossi a fazer grande defesa. O Flamengo seguiu apostando e criando perigo em jogadas pela esquerda. Aos 22', De la Cruz cruzou e Gerson cabeceou firme da marca do pênalti. Mais uma vez, o goleiro vascaíno brilhou e mandou para escanteio.
Após o equilíbrio inicial, o Rubro-Negro passou a ocupar mais o setor ofensivo, enquanto o Vasco procurava oportunidades de contra-ataque. Nume dessas saídas em velocidade, Coutinho acionou Piton, que cruzou para Vegetti ganhar da defesa e cabecear por cima do gol, já aos 37 minutos. O Fla ainda levou perigo em cruzamentos de Michael, sempre pela ala canhota, mas nada de gols antes do intervalo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o primeiro a levar perigo foi o Cruz-Maltino, aos nove minutos. Rayan recebeu lançamento de João Victor em velocidade nas costas de Ayrton Lucas e encontrou Vegetti na área. O argentino acertou a trave, mas usando a mão. Ele recebeu cartão amarelo pela jogada. Se o ritmo no primeiro tempo foi intenso, ele caiu no início segunda etapa. A primeira boa chance do Flamengo veio apenas aos 27 minutos, quando Plata desviou cobrança de escanteio de Arrascaeta de cabeça, rente ao travessão.
Logo depois, aos 29', o Rubro-Negro chegou bem pelo lado direito. Wesley cruzou para Pedro cabecear firme, mas Léo Jardim fez milagre e defendeu mais uma vez. Já aos 34', agora após cobrança de falta, Plata teve nova chance de cabecear e mandou para fora. O Flamengo seguiu melhor no jogo, mas muito dependente de cruzamentos e chutes de fora da área. Já nos acréscimos, Gonzalo Plata teve a cabeçada final da partida, mas Léo Jardim salvou o Vasco mais uma vez e garantiu o 0 a 0.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias