Gerson, do Flamengo, publica texto de apoio a Vinicius Junior: ‘Não se cale’
Volante do Rubro-Negro defendeu o companheiro de Seleção Brasileira após onda de ataques racistas na Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Depois do Flamengo como clube, outros jogadores demonstraram apoio a Vinicius Júnior, cria do Ninho, após onda de ataques racistas na Espanha. Dessa vez, Gerson, volante titular da equipe de Jorge Sampaoli, publicou um texto em defesa do atacante da Seleção Brasileira. Segundo o Coringa, ele não pode deixar que os criminosos o diminuam.
Relacionadas
Gerson foi enfático ao afirmar que o sucesso de Vinicius Júnior está incomodando e que ele não pode desistir de seus sonhos, mesmo que isso atraia os ataques. Vale destacar que, nesta terça-feira, a Polícia Nacional da Espanha identificou três torcedores do Valência que foram detidos por conduta racista no Estádio Mestalla.
+ Libertadores: Flamengo enfrenta o Ñublense com objetivos traçados, de olho na 'tranquilidade' no Grupo A
VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA
"O que eles querem é diminuir as conquistas, feitos e quem nos tornamos. Se acostumaram a fazer isso anos e anos, mas agora temos nossos representantes em patamares elevados. Não a quantidade merecida, mas somos poucos que fazemos barulho. E continuaremos assim.
O preto incomoda quando está no lugar mais alto. O que eles querem é que sejamos eternos devedores de favores. Que aceitemos as esmolas que sempre nos deram e que digamos amém.
Não se cale, Vini Jr. Não deixe os racistas te diminuírem. Você hoje tem a possibilidade de mudar a vida de diversos negros que não podem e temem tomar a atitude que está tomando.
Hashtags, faixas e textos em redes sociais não mudam a vida de ninguém e nem colocam racistas em seus devidos lugares: na cadeia. Enquanto quem decidir a vida dos pretos não forem pessoas como nós, continuaremos a viver a farsa de que o mundo evoluiu sobre racismo e discriminação", escreveu Gerson, nas redes sociais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias