menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gerson sobre Seleção Brasileira: ‘Estou com a cabeça no Flamengo’

Após brilhar na Recopa Sul-Americana, camisa 8 do Flamengo ressaltou "pés no chão" e comprometimento em seguir performando bem no clube para chegar à Seleção Brasileira

Veja fotos de Flamengo 3 X 0 Independiente del Valle
Gerson comemora um dos gols diante do Independiente Del Valle (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Escrito por

Os gols na da Recopa Sul-Americana, na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle (EQU), deram a Gerson o protagonismo no terceiro troféu levantado pelo Flamengo em 2020, mas o camisa 8 já vem desempenhando em alto nível desde a sua chegada, em junho do ano passado, assumindo a titularidade absoluta no time de Jorge Jesus. Assim, com a aproximação da convocação de Tite, a Seleção Brasileira foi assunto para o meia após o título no Maracanã.

- - Vou seguir trabalhando com os pés no chão. Se eu não fizer bem aqui no Flamengo, não vai valer de nada. Para chegar à Seleção tenho que fazer um bom serviço no meu clube, tenho que pensar aqui. Claro que servir o seu país é um orgulho, uma honra, mas estou com a cabeça aqui no Flamengo - afirmou Gerson, que, após a coletiva, voltou a responder sobre o tema na zona mista.


Aos 22 anos, Gerson esteve entre os pré-selecionados para disputar o Torneio Pré-Olímpico pelo Brasil em janeiro, mas pediu dispensa por conta das férias após um segundo semestre pelo Fla que se estendeu até 21 de dezembro.

Após o episódio, Juninho Paulista, diretor da CBF, comentou que "tudo é levado em conta" na Seleção, citando "comprometimento, disponibilidade e foco". Ao ser questionado sobre as declarações do dirigente, o camisa 8 não respondeu.

Na próxima sexta-feira, dia 6 de março, o técnico Tite convocará os nomes para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrenta a Bolívia, em 27 de março em Pernambuco, e, no dia 31, visita o Peru em Lima.

Já o treinador André Jardine chamará os nomes para a Seleção Sub-23 para mais um período de preparação para os Jogos de Tóquio-2020. O Brasil garantiu uma das duas vagas sul-americanas em janeiro, no Pré-Olímpico. O local e os adversários destas atividades ainda serão divulgados pela CBF.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter