Gerson vestirá a camisa 20 no Flamengo em homenagem a Vini Jr
Volante é oficializado como primeiro reforço do Flamengo e assumirá o número 20 no clube
Gerson está de volta ao Ninho do Urubu e vestirá o número 20 em sua segunda passagem pelo Flamengo. O volante, que fez história com a camisa 8 entre 2019 e 2021, confirmou que atuará com o novo número em homenagem a Vini Jr, formado no Rubro-Negro e estrela do Real Madrid (ESP). Os dois são parceiros, atuando juntos na Seleção Brasileira nos últimos anos, por exemplo.
+ Flamengo confirma retorno de Gerson, primeiro reforço do clube em 2023
Após a saída de Gerson, em julho de 2021, Thiago Maia foi quem herdou a camisa 8 do Flamengo e seguirá assim em 2023. O Coringa "aprovou" o futebol do volante e deu o aval para continuar assim.
- Fico muito feliz por ela (camisa 8) estar representada com o Thiago Maia. Está muito bem, que continue com ele porque merece. Vestiu a camisa e está jogando muito. A 20 é por causa do meu parceiro Vini Júnior. Estamos juntos. Ele é VJR20 e agora eu sou o G20. Até mais, Nação. Até o Maraca! - brincou Gerson, de 25 anos, em entrevista ao canal oficial do Flamengo, nesta terça-feira.
+ Vítor Pereira tem a oportunidade de alcançar feito inédito no Flamengo há mais de uma década
Nosso Coringa @GersonSantos08 fala sobre o seu retorno ao Mengão e explica a escolha pela camisa 20. #TudoDeNovo🃏 pic.twitter.com/I2djyILb40
— Flamengo (@Flamengo) January 3, 2023
Confira outras respostas de Gerson, reforço do Flamengo, ao canal do clube:
Sentimento em retornar ao Flamengo
"Um dos caras mais felizes do mundo. O dia mais feliz da minha vida foi quando tive minha filha e quando tive a oportunidade de jogar a primeira vez no Mengão. Hoje é a mesma coisa. Muito feliz. Que Deus nos abençoe e dê tudo certo como na primeira passagem!"
Carinho da torcida desde a sua saída
"Eles querendo que eu voltasse e eu querendo voltar. Uma satisfação enorme ser um jogador que a maior torcida do mundo tem um carinho. Saber de onde saiu, torcer para um time, virar atleta do esporte que você ama e ter o privilégio de jogar no time do seu coração. Não tem como falar, tentar explicar. Só quem tem essa oportunidade pode dizer."