Gestor do Flamengo ironiza não convocação de atletas com calendário favorável: ‘Que coincidência!’

Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro estavam na pré-lista de Tite para jogos contra Chile e Bolívia, mas foram preteridos da mais recente chamada da Seleção<br>

Escrito por

Na lista divulgada por Tite nesta sexta-feira, nenhum atleta pertence ao Flamengo, nem mesmo Gabi, Everton Ribeiro e Pedro, que estavam na pré-lista do comandante do Brasil. O fato virou assunto para Diogo Lemos, membro do conselho de futebol do Rubro-Negro, que questionou não haver jogadores do clube logo quando as possíveis convocações não aferiam o calendário do Fla.

- Nas datas em que a convocação de atletas do Flamengo não afetaria nenhum de nossos jogos e não nos atrapalharia na briga pelo título em disputa, nenhum jogador nosso foi convocado. Já no Brasileiro do ano passado… Que coincidência! - ironizou Diogo Lemos, em seu perfil no Twitter.

A Seleção enfrenta o Chile no dia 24 de março, no Maracanã, e a Bolívia no dia 29 de março, em La Paz, capital boliviana. Ou seja, o Fla já não sofreria com os desfalques, uma vez que a disputa das semifinais do Carioca será realizada antes da integração dos selecionáveis ao time de Tite.

Do futebol brasileiro, aliás, apenas o goleiro Weverton (Palmeiras) e o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) foram convocados nesta sexta.

PRÓXIMO JOGO DO FLA

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Com o trio preterido e importante para Paulo Sousa, o Flamengo garantiu a segunda posição da Taça Guanabara e, assim, terá a vantagem do empate na semifinal do Cariocão. A última rodada definirá se o adversário será o Vasco ou o Botafogo. O Fla enfrenta o Bangu no próximo sábado, às 19h30, no reencontro com o Maracanã, que estará lotado.

Siga o Lance! no Google News