A ausência de Diego nas próximas partidas fará Maurício Barbieri modificar o time do Flamengo após uma vitória convincente diante do Ceará, no Castelão. Com apenas um treino visando a partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o técnico interino deve escalar Geuvânio na equipe, deslocando Everton Ribeiro para a faixa central do campo. Essa foi a opção testada nesta terça.
A lesão de Diego atrapalha os planos do técnico de manter a formação que teve bom desempenho no Castelão, mas as mudanças serão só nos nomes. Everton Ribeiro deve ocupar o espaço do camisa 10, ao lado de Lucas Paquetá. Geuvânio, por sua vez, ganhará nova oportunidade aberto pela direita.
Se confirmada, será apenas a terceira partida como titular do atacante em 2018. O atacante, que marcou seus únicos dois gols diante da Portuguesa, no Estadual, ainda procura engrenar no Fla, clube que defende desde julho.
Outra mudança deve ocorrer na defesa. Todo o elenco foi avaliado no Ninho do Urubu, na reapresentação após a vitória sobre o Ceará por 3 a 0. Juan deve ficar de fora da partida contra a Macaca. O zagueiro atuou em quatro dos últimos cinco jogos do Fla e, confirmada sua ausência, será substituído por Léo Duarte.
O Flamengo encara a Copa do Brasil com força máxima. Apenas os atletas com risco de lesão serão preservados pela comissão técnica de Maurício Barbieri.