Após ter o contrato com o Flamengo renovado até abril de 2019, o zagueiro Juan usou as redes sociais para demonstrar gratidão ao clube e torcida pelo apoio durante a recuperação da grave lesão sofrida em setembro - o camisa 4 rompeu o tendão de aquiles do tornozelo direito durante treino no Ninho do Urubu. Na época, a direção prometeu total amparo ao jogador e ídolo do Fla.
Além da estrutura física e apoio do departamento médico para a recuperação, a prorrogação do contrato dá a Juan a esperança de voltar a vestir a camisa do Flamengo, clube o qual fez sua estreia como profissional em 1996, aos 17 anos.
- Por isso, quero agradecer a diretoria do Flamengo pela renovação de meu contrato até abril e pelo apoio que tenho recebido de todos seus profissionais e da torcida nesse período de recuperação da lesão mais grave de minha carreira. Estou muito feliz e tranquilo para prosseguir com meu tratamento, com o objetivo de sentir novamente o gostinho de vestir o manto rubro-negro em 2019. Até lá, continuarei torcendo pelo sucesso de meus companheiros, pela conquista do título brasileiro - publicou o zagueiro em suas redes sociais.
'Não esqueço a sensação que vivi quando vesti, pela primeira vez, a camisa do Flamengo para jogar pelo clube. Lá se vão 30 anos e o sentimento é praticamente o mesmo', afirmou Juan.
O novo contrato é válido até 30 de abril de 2019, data próxima à decisão do Campeonato Carioca. Assim, é provável que Juan seja homenageado com um jogo de despedida, assim como aconteceu em 2018 com o goleiro Júlio César.
Aos 39 anos, Juan atuou 18 vezes pelo Rubro-Negro nesta temporada, antes da lesão no tornozelo direito. O atleta já havia desfalcado o time por um problema nas costas e uma lesão muscular na coxa direita. Mesmo atuando pouco, Juan segue como um dos líderes do vestiário por sua história e profissionalismo.