Grupo definido: Flamengo tem prazo curto para ter reforços na Libertadores
Rubro-Negro tem até sábado para mandar lista de jogadores que estarão à disposição de Vítor Pereira na fase de grupos da Libertadores da América
Definidos os adversários do Flamengo no Grupo A da Copa Libertadores, o clube da Gávea tem prazo curto para reforçar o elenco a tempo da primeira fase da competição. Atual campeão da América, o Rubro-Negro precisa enviar a lista para a Conmebol até este sábado, às 17h (de Brasília). Na primeira fase, o Rubro-Negro terá como adversários o Racing (ARG), o Aucas (EQU) e o Ñublense (CHI).
+ Flamengo define fator que será decisivo na negociação pela chegada de Matheus Uribe
Se o Rubro-Negro ainda vive a expectativa de ter reforços nesta janela de transferências, as chances são pequenas e diminuem a cada dia. O nome mais forte no momento é o de Uribe, volante do Porto, mas os portugueses não tem a intenção de liberá-lo antes de junho, como informado pelo L!. A janela de transferências no Brasil se encerra três dias após o prazo da Libertadores, em 4 de abril.
A Conmebol permite a inscrição de até 50 jogadores, portanto serão muitos atletas jovens, das divisões de base, que estarão na lista apresentada pelo Flamengo, além das principais estrelas do elenco como Santos, David Luiz, Vidal, Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno Henrique Gabigol e companhia.
Vale destacar que a lista de inscritos pode ser alterada ao longo do torneio. Para as oitavas de final, os clubes poderão substituir até cinco jogadores. Para as quartas de final, mais três alterações são permitidas, e o mesmo se repete para as semifinais, sempre respeitando os prazos do regulamento.