O Flamengo está na final das duas competições mata-mata da temporada: Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com um dos melhores elenco da América do Sul, o Rubro-Negro terá dificuldade para conquistar ambas. Conhecer do caminho pelo clube, Hernane Brocador deu sugestões ao atual elenco.
Brocador foi o artilheiro da última edição de Copa do Brasil conquistada pelo Flamengo, em 2013. Na ocasião, o centroavante marcou 11 gols, incluindo um na decisão contra o Athletico-PR. Sabendo do que é preciso para conquistar o mata-mata, Hernane apontou o caminho para a atual geração vencer as duas competições.
+ Torcedores do Flamengo reclamam na web da venda de ingressos para final da Copa do Brasil
- A Libertadores, teoricamente, é mais fácil para o Flamengo hoje. O Flamengo não se intimida de jogar com time nenhum dentro ou fora de casa. Agora, a Libertadores é decidida em jogo único, e o Athletico-PR não tem experiência de jogar longe do gramado deles, onde todas as equipes sentem bastante quando vão jogar lá. É nítido isso - disse, antes de completar:
- Na Copa do Brasil o Flamengo também vem muito forte. O Flamengo bateu na trave algumas vezes, mas creio que o Flamengo está bem forte para esses dois títulos - finalizou, em entrevista ao "Globo Esporte".
+ Estádio do Flamengo: LANCE! 'voa' e apresenta a região do Gasômetro
A primeira decisão para o Flamengo será na Copa do Brasil, diante do Corinthians, nos dias 12 (na Neo Química Arena) e 19 (no Maracanã) de outubro. Depois vem a final da Libertadores, contra o Athletico, que será disputada no dia 29, em Guayaquil.