Ídolo do Flamengo, Zico revela emoção em primeiro gol de Bruno Henrique após lesão: ‘Passei por tudo isso’
Ex-jogador também teve grave lesão no joelho, na década de 80, e sentiu a "libertação" do atacante
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 3 a 0, foi marcada por um episódio emocionante. Após quase um ano sem marcar por conta de uma grave lesão no joelho, Bruno Henrique voltou a anotar um gol pelo Rubro-Negro. O ídolo Zico, nas redes sociais, confirmou o "arrepio" pelo tento do camisa 27.
Relacionadas
A emoção de Zico não veio só pela personalidade carismática de Bruno Henrique, e sim porque ele já passou pela mesma situação. Em 1985, o Galinho de Quitino sofreu um carrinho criminoso de Márcio Nunes, do Bangu, e lesionou os dois joelhos e os dois tornozelos. Na opinião do ex-jogador, a volta por cima deixa tudo mais satisfatório.
VEJA A MENSAGEM DE ZICO NA ÍNTEGRA
"Ontem na vitória do Flamengo foi dia de emoção pura, me peguei emocionado com o momento vivido por um cara especial que é o Bruno Henrique. O entrevistei alguns anos atrás e conheci de perto a sua historia e de sua família. Aprendi a respeitar ainda mais esse profissional. Que família. Só quem viveu isso que ele passou na carreira, incertezas, dúvidas, insegurança do futuro se ia voltar a jogar ou não.
Enfim, muita coisa foi falada durante a sua fase de recuperação. Eu passei por tudo isso no final de minha carreira e consegui dar a volta por cima. Parabéns à torcida do Flamengo, a todo o plantel pelo apoio e felicidade de vê-lo feliz. Que você possa viver tantos outros momentos como esse em sua vida pois merece e muito", escreveu, via Instagram.
+ Marinho opta por cumprir contrato no Flamengo e encerra negociação com o São Paulo
Na mesma rede social, Bruno Henrique agradeceu a mensagem de carinho do Galinho de Quitino: "Que honra, Rei Zico, obrigado pelas palavras e incentivo. Que Deus abençoe e toda sua família também. Um abraço", finalizou.
Depois da grave lesão, Zico ainda jogou no Flamengo por mais quatro temporadas em alto nível. Tanto que, em 1986, venceu o Campeonato Carioca e disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O título mais importante, no entanto, veio no ano seguinte, quando o ídolo foi protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias