menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ídolos do Flamengo avaliam chegada de Vitor Pereira e projetam Mundial de Clubes

Andrade e Nunes, campeões do mundo pelo Flamengo em 1981, mostram confiança na participação do clube no Mundial de Clubes de 2022, que será disputado no Marrocos

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/12/2022
21:34
Atualizado em 29/12/2022
09:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O elenco do Flamengo está em atividade desde a última segunda-feira, dia 26, e o foco do clube está no Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos a partir do dia 1º de fevereiro. Presentes no Jogo das Estrelas, na última quarta-feira, ídolos de diferentes gerações do clube projetaram a temporada de 2023 e mostraram confiança na conquista do bicampeonato mundial rubro-negro.

+ O Mercado da Bola: fique por dentro das últimas novidades nas negociações no futebol brasileiro


Um dos pilares da equipe multicampeã nos anos 80 e peça importante no triunfo histórico contra o Liverpool, em Tóquio, Andrade falou sobre as chances de um novo título intercontinental e valorizou o atual elenco.

- Faz 40 anos que o Flamengo não conquista um título importante como o Mundial. Vamos torcer. Esse time de hoje nos dá esperança. Forte e tem chances de conquistar o Bi Mundial - afirmou o ex-meia Andrade, fundamental nas conquistas dos títulos da Libertadores e do Mundial em 1981.

A nova comissão técnica do Flamengo já trabalha com os atletas no CT desde segunda-feira, quando a maioria do elenco se reapresentou após as férias. Vitor Pereira, que tem contrato válido com o Corinthians até 31 de dezembro, se juntará ao grupo em 2 de janeiro, data na qual Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Varela, jogadores que disputaram a Copa do Mundo, também são aguardados.

Nunes Jogo das Estrelas
Nunes durante o Jogo das Estrelas, do Zico (Foto: Bruno Vaz/LANCE!)

O ex-atacante Nunes, que também participou da conquista do Mundial do Flamengo em 1981 e marcou presença no Jogo das Estrelas, projetou a participação do clube no torneio.

- O objetivo do Flamengo é o Mundial. Espero que dê tudo certo. Tem time para isso, para conquistar. Só depende deles, é entrar em campo, colocar a coração na ponta da chuteira, trabalhar sério cada vez mais e procurar jogar com simplicidade dentro de campo - afirmou Nunes, seguindo:

- Todos nós conhecemos o plantel do Flamengo. Sabemos qual o time do Flamengo, e o treinador que chegar na Gávea não tem que inventar. Todos nós conhecemos os jogadores que são titulares. É trabalhar o mesmo grupo, procurar desenvolver a filosofia de trabalho dele. Principalmente, a disciplina tática dentro de campo, que é mais importante. E colocar os caras para jogar. O Flamengo tem time para isso (vencer o Mundial) - concluiu o autor de dois gols do triunfo sobre o Liverpool.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias