Inclusão de faixa em nova camisa do Flamengo não foi aprovada pelo Conselho Deliberativo; entenda
Assunto gerou polêmica e reclamações nas redes sociais
O Flamengo lançou o uniforme de número 3 para a temporada, e a nova camisa gerou polêmica e reclamações nas redes sociais. Isso porque, a inclusão de uma faixa vermelha entre o escudo do clube, o símbolo da Adidas e o patrocínio master não foi aprovada pelo Conselho Deliberativo.
+ Flamengo lança novo terceiro uniforme com detalhes em furta-cor
O Conselho Deliberativo do Flamengo, através da Comissão de Uniformes, que responde ao órgão, especifica tudo em seu parecer: as cores, tamanho de cada patrocínio, número de faixas (quando há), design da camisa, entre outros. Ou seja, qualquer item que vá marcar presença na camisa é colocado em votação.
Cabe destacar que o uniforme utilizado pelos jogadores precisa ser exatamente como o aprovado pelo Conselho Deliberativo, ou seja, na regra, os atletas não podem entrar em campo com a camisa personalizada com a faixa vermelha. Nela, vem escrito: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo". Até o momento, não se sabe se o Conselho Deliberativo do Flamengo, presidido por Antônio Alcides, irá se manifestar publicamente sobre o assunto.
+ Veja classificação do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Vale destacar que os rubro-negros poderão escolher qual forma de camisa querem adquirir: com ou sem a faixa vermelha. O uniforme está disponível em todas as lojas oficiais e custa R$ 399,90.