menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jhonata Ventura segue estável, mas tem suspeita de infecção

Jovem ficou em estado grave e teve 30% do corpo queimado no incêndio no Ninho do Urub<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">u, mas</span>&nbsp;está acordado atualmente

Jhonata Ventura
imagem cameraJhonata Ventura ainda está no hospital (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/02/2019
14:39
Atualizado em 15/02/2019
14:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um novo boletim médico emitido sobre Jhonata Ventura indica a possibilidade de uma infecção no atleta, algo que não havia sido indicado anteriormente. O jovem foi o jogador que ficou no estado mais grave entre os três feridos no incêndio do Ninho do Urubu, na última sexta-feira. Ele está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

O relatório diz que Jhonata "encontra-se acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico". Ele ainda permanece com máscara de oxigênio e está em estado estável. No entanto, aponta uma mudança em alguns exames. Ele segue sem prazo para deixar o CTI, mas havia apresentado melhora nos últimos dias, mas a possibilidade de infecção deixou os médicos mais cautelosos com o tratamento.

- As queimaduras estão respondendo bem aos curativos, porém no dorso e no ombro direito apresentam sinais de possível infecção local e, como houve uma piora dos exames laboratoriais, optou-se por iniciar antibioticoterapia - diz a nota.

Veja o boletim médico de Jhonata Ventura:

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Ele permanece com máscara de oxigênio e hemodinamicamente estável.

As queimaduras estão respondendo bem aos curativos, porém no dorso e no ombro direito apresentam sinais de possível infecção local e, como houve uma piora dos exames laboratoriais, optou-se por iniciar antibioticoterapia.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II"

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias