João Gomes se despede de companheiros do Flamengo antes da Supercopa do Brasil
Volante foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, por cerca de 18 milhões de euros
O Flamengo concretizou a venda do volante João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra, nesta semana. O jogador não veste mais a camisa rubro-negra neste ano e já está de viagem marcada para a Europa. Por isso, nesta sexta-feira, ele foi ao Ninho do Urubu para se despedir dos companheiros, que viajam para a disputa da Supercopa do Brasil.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
A despedida foi "flagrada" em publicação de David Luiz no Instagram. No vídeo, o zagueiro aparece cumprimentando João Gomes com sorrisos: "Vai com Deus irmão, tu merece!!! Deus abençoe muito!".
Vendido para o Wolverhampton, João Gomes foi ao Ninho do Urubu para se despedir dos jogadores e funcionários do Flamengo antes de viajar para a Inglaterra.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 27, 2023
🎥 Reprodução pic.twitter.com/A0d7E0Zqx1
João Gomes já sabia que seria vendido pelo Flamengo, mas o destino era incerto. A situação com o Wolverhampton estava encaminhada, mas o Lyon, de John Textor, dono do Botafogo, tentou atravessar a negociação. No fim das contas, a vontade do jogador de atuar na Premier League pesou e ele o negócio foi fechado em 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 103,2 milhões.
+ João Gomes reforça lista de garotos do Ninho vendidos pelo Flamengo
Sem João Gomes, Vítor Pereira mira a contratação de um volante, mesmo que Gerson tenha chegado para suprir a saída do garoto do Ninho. O próximo compromisso do Flamengo é neste sábado, diante do Palmeiras, pelo título da Supercopa do Brasil.