Jogador do Flamengo inicia transição e volta a trabalhar com bola após cirurgia
Matheus França sofreu uma fratura na perna direita, em 17 de abril, e tem previsão de retorno aos jogo entre julho e agosto
Em recuperação da cirurgia na perna direita, realizada em 18 de abril, Matheus França deu um passo importante nesta sexta-feira: o meia foi a campo e iniciou a transição, trabalhando com bola pela primeira vez desde a fratura na fíbula. O atleta cumpre a programação esperada pelo Flamengo, com o prazo de retorno por volta de agosto.
+ Estrelas da bola, TV e música prestigiam o basquete do Flamengo
Aos 18 anos, Matheus França é uma das joias do Flamengo e já está integrado ao elenco profissional do clube. O meia sofreu a fratura na fíbula da perna direita no jogo contra o São Paulo, no Maracanã, no Campeonato Brasileiro. Foram cinco jogos do garoto do Ninho pela equipe profissional em 2022, com um gol marcado contra o Bangu.
Além de Matheus França, Santos e Fabrício Bruno estão entregues ao departamento médico e seguirão como baixas no jogo de domingo, contra o Fortaleza. Os dois fizeram trabalhos específicos nesta sexta, no Ninho do Urubu, dando sequências às respectivas recuperações.
+ Flamengo terá jogo com menos baixas por lesões em dois meses
Além deles, Gabigol e Rodinei, suspenso, e Arrascaeta, na seleção do Uruguai, são os desfalques para Paulo Sousa na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Veja a classificação completa clicando aqui!
Neste sábado, o técnico volta a comandar atividade no Ninho do Urubu, a última antes do confronto com o lanterna da Série A.