Faltam nove dias para a final da Copa do Brasil, mas a torcida do Flamengo já está fazendo uma enorme mobilização em prol de uma festa histórica nas arquibancadas do Maracanã. Algumas vaquinhas foram criadas para garantir os festejos, e jogadores do atual elenco colaboraram com a iniciativa.
Entre atletas do atual elenco do Flamengo, três já fizeram doações: Wesley, Victor Hugo e Gerson. Além deles, crias do Ninho do Urubu também colaboraram. São eles: Reinier e Rodrigo Muniz. Outro jogador que fez o pix para fortalecer a festa foi Wendel, do Zenit. O volante é rubro-negro e negociou com o Fla na última janela, mas as tratativas não tiveram êxito.
A mobilização para a festa que tem por objetivo 'relembrar os tempos de ouro' e promover um caos visual na arquibancada contou com a união de todas as organizadas do Flamengo. A Urubuzada deu o pontapé inicial na vaquinha, seguida pela Nação 12, Torcida Jovem Fla e Raça Rubro-Negra.
Quem também entrou na onda foi a Torcida Fla Nova Geração, que está preparando uma espécie de 'Fun Fest' nos arredores do Maracanã. A ideia é fazer com que a festa aconteça também fora do estádio e tenha a participação do 'povão', que não conseguiu comprar ingressos devido aos altos valores estipulados pela diretoria.
Até a publicação desta reportagem, a vaquinha já tinha ultrapassado R$ 90 mil em arrecadação. O 'caos visual' prometido será realizado no dia 17 de setembro, no primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. A bola vai rolar para Flamengo e São Paulo no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).