Sobrevivente de incêndio no Ninho, Dyogo comemora título do Flamengo: ‘Deus me deixou para fazer história’
Goleiro do sub-20 celebrou superação após tragédia
- Matéria
- Mais Notícias
Nos pênaltis, o Flamengo venceu o Palmeiras e conquistou o troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ao final do duelo, o goleiro Francisco Dyogo analisou a partida, comemorou o feito e relembrou o incêndio no Ninho do Urubu. O jovem, vale destacar, é um dos sobreviventes da tragédia.
+ Nos pênaltis, Flamengo supera o Palmeiras e é campeão do Brasileirão Sub-20
- O que estou sentindo é inexplicável. Aconteceram várias coisas, mas quando Deus tem um propósito, ninguém tira. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade iria chegar uma hora ou outra. O Kauã iria jogar a final, acabou vendido por algo melhor na carreira dele, então também dedico a ele, à minha família. É muito bom ganhar -, disse, antes de continuar:
- Todos eles (vítimas do incêndio no Ninho) queriam estar aqui, mas estão em um lugar melhor que a gente. Por isso eu falo em propósito de Deus. Naquela hora, Deus não queria me levar, queria me deixar para fazer história, ou com a camisa do Mengão, ou de outro clube -, concluiu.
Dyogo é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, a maior tragédia da história do Flamengo. Nesta temporada, o jovem conseguiu entrar em campo como titular na final do Brasileirão Sub-20 e defendeu um dos pênaltis do Palmeiras, ajudando a garantir o troféu nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias