Joia do Flamengo é acompanhada pelo Arsenal e mais dois clubes da Premier League
Integrado ao elenco profissional em 2022, Matheus França, de 19 anos, é um dos jogadores mais acionados do grupo principal na atual temporada
Garoto do Ninho com mais espaço no elenco profissional na atual temporada, Matheus França tem sido observado com atenção por três clubes da Premier League: Arsenal, Newcastle e Crystal Palace. O Flamengo, inclusive, já recusou ofertas pelo jovem meia na última janela de transferência.
A expectativa é de que novas propostas sejam oficializadas na próxima janela de transferências, a partir de junho. O Flamengo, paciente, segue no aguardo de proposta superior aos R$ 100 milhões.
Na última quarta, no jogo contra o Ñublense, do Chile, pela Libertadores, o Maracanã recebeu representantes do Crystal Palace. O clube inglês tem como proprietário John Textor, O investidor do Botafogo e do Lyon, da França, é grande admirador do futebol do garoto do Ninho e quer contratá-lo.
O Newcastle, por sua vez, teve uma proposta de 16 milhões de euros, recusada pelo Flamengo em janeiro deste ano. Logo depois, em fevereiro, o Rubro-Negro acertou o novo vínculo com França, que recebeu uma valorização salarial e renovou até o fim de 2027, com multa de 100 milhões de euros.
O interesse no futebol de França não se restringe à Inglaterra. Em junho de 2022, o Bayer Leverkusen sinalizou uma oferta pelo meia de 15 milhões de euros (R$ 82 milhões segundo a cotação da época). A proposta alemã, que não foi oficializada, foi considerada baixa pelo Flamengo.
Alheio aos interesses, Matheus França já declarou que está focado em terminar a temporada no clube. O garoto do Ninho é visto como um exemplo de formação pelos profissionais do Flamengo.