Jorge Jesus vê vitória ‘contundente’ e destaca: ‘Jogamos como Flamengo’
Técnico comemora goleada sobre o Corinthians por 4 a 1, neste domingo, pelo Brasileiro. Português também elogiou a atuação de Bruno Henrique: 'Jogador completo'
- Matéria
- Mais Notícias
Contundente. Foi assim que Jorge Jesus definiu a vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o treinador destacou a qualidade da equipe e reconheceu o esforço do time para voltar a vencer após o empate com o Goiás no Serra Dourada.
– Mais uma vitória com muita qualidade. O Flamengo voltou a jogar como o Flamengo. Fizemos aquilo que habitualmente fizemos durante a semana. Contra um rival forte, que ninguém tinha feito quatro gols. Não é fácil fazer gols no Corinthians, forte taticamente. Jogou como sempre, lúcida, uma equipe que em qualquer momento pode fazer gols. Fez próximo ao fim da primeira etapa, que nos deu tranquilidade - avaliou Jesus, que também elogiou a torcida.
- Teve momento em que não estivemos tão bem. A parada foi fundamental para ajustar. Jogadores de parabéns. Torcida, mais uma vez, nos empurrou. São fatores importantes para o desempenho da equipe. Primeiro jogo de novembro. Foram nove em outubro. Ganhamos sete e empatamos dois. Começamos bem um novo período. Vitória contundente - comentou.
TABELA
> Veja e simule a classificação do Brasileiro
O treinador também comentou sobre a boa atuação de Bruno Henrique, que anotou três gols na vitória deste domingo. O atacante chegou a 15 gols no Campeonato Brasileiro.
– Jogador completo. Para além do talento, tem uma coisa muita importante em um grande jogador: humilde, trabalha para a equipe, compromisso muito grande como atacante. O jogo não é só para frente, com a bola, mas pensa também na parte defensiva. Tem características que são próprias dele – elogiou.
Outro ponto também muito levantado é a comparação com o time de 81. Jorge Jesus permaneceu com os pés no chão, evitando comemorar antecipadamente.
– Serve de inspiração. Não podemos esquecer a história do Flamengo. Só fizeram história e fazem parte da história porque foram campeões. Não ganhamos nada ainda. Nós queremos fazer parte da história do Flamengo – disse.
Com o resultado, o Flamengo chega a 71 pontos, oito à frente do Palmeiras, o vice-líder. Na quinta, os cariocas fazem clássico com o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias