José Boto se despede de clube da Croácia antes de chegar ao Flamengo
Português será o nome forte do futebol do Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
José Boto, português que irá assumir o cargo de diretor de futebol do Flamengo, já começou a se despedir do seu atual clube. Nesta quarta-feira (18), o dirigente publicou em sua conta no Instagram uma mensagem de agradecimento aos jogadores e funcionários do NK Osijek, da Croácia.
Relacionadas
➡️ Mercado da Bola: acompanhe as principais negociações do futebol brasileiro
- O melhor do futebol, além da bola e dos jogadores, é a amizade. Obrigado, pessoal - publicou Boto.
Conheça José Boto, futuro dirigente do Flamengo
José Boto tem 58 anos e é um dos dirigentes portugueses mais influentes na Europa nos últimos anos, podendo ser um ponto de apoio de todos os departamentos do futebol do Flamengo. No Benfica, foi chefe de scouts entre 2010 e 2018 e chegou a trabalhar ao lado do técnico Jorge Jesus, que viria a se tornar ídolo rubro-negro. Em sua passagem no clube português, ele descobriu nomes como os volantes Axel Witsel e Matic, o zagueiro Lindelof, o goleiro Oblak e o atacante Luka Jovic.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
No Shakhtar, pelo qual seguiu como diretor de scouting, integrou gestão vitoriosa. De 2018 a 2021, a equipe venceu o Campeonato Ucraniano em duas oportunidades enquanto esteve lá. Boto ainda passou dois anos e meio no PAOK, seu primeiro trabalho no cargo de diretor esportivo, onde foi campeão nacional. Em janeiro deste ano, assumiu o Osijek.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias