A lateral-direita é considerada um problema antigo no Flamengo. Em 2023, com a saída de Rodinei, a grave lesão de Matheuzinho e a fase de Varela, a posição tornou-se um ponto ainda maior de preocupação. É neste cenário que o jovem Wesley tem ganhado a confiança de Jorge Sampaoli. Com personalidade para entrar no time titular, o camisa 43 teve uma atuação positiva contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, ganhando pontos para seguir como uma solução para o comandante.
O duelo com o Colorado foi o oitavo de Wesley pelo time principal em 2023, sendo que o lateral foi utilizado nas últimas três partidas: contra o Coritiba (titular de Mario Jorge), diante do Ñublense (saiu do banco na estreia de Sampaoli) e contra o Internacional (iniciou o duelo em Porto Alegre).
As suas características, com boa chegada à linha de fundo, encaixam com as ideias do treinador. Contra o Inter, Wesley foi posicionado como um lateral, de fato, fazendo parte da primeira linha defensiva. Já contra o Ñublense, nos últimos 30 minutos de jogo no Maracanã, foi "espetado" na ponta direita no lugar de Marinho, dando amplitude ao Flamengo. As atuações agradaram Sampaoli.
No Beira-Rio, Wesley foi o quinto atleta que mais tocou na bola pelo Flamengo, atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira e Thiago Maia - responsáveis diretos pela saída de bola - e Ayrton Lucas, o outro lateral do time. O garoto do Ninho ainda esteve entre os principais jogadores do Rubro-Negro em desarmes, interceptações, rebatidas e faltas sofridas, de acordo com os números do "Footstats".
Wesley foi presença importante no campo ofensivo, com bons avanços e tabelas com quem apareceu por ali: Gabi e Vidal, no primeiro tempo, e Marinho e Matheus França, na segunda etapa.
A sequência no time principal dependerá de Sampaoli, conhecido por mexer na equipe jogo a jogo. A certeza é de que o jovem lateral, de 19 anos, está entre as alternativas do técnico para as funções.