Jovem aproveita chances e surge como solução para antigo problema do Flamengo

Terceira opção no início da temporada, Wesley ganha minutos e pode ter sequência com Jorge Sampaoli no Flamengo

Escrito por

A lateral-direita é considerada um problema antigo no Flamengo. Em 2023, com a saída de Rodinei, a grave lesão de Matheuzinho e a fase de Varela, a posição tornou-se um ponto ainda maior de preocupação. É neste cenário que o jovem Wesley tem ganhado a confiança de Jorge Sampaoli. Com personalidade para entrar no time titular, o camisa 43 teve uma atuação positiva contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, ganhando pontos para seguir como uma solução para o comandante.

O duelo com o Colorado foi o oitavo de Wesley pelo time principal em 2023, sendo que o lateral foi utilizado nas últimas três partidas: contra o Coritiba (titular de Mario Jorge), diante do Ñublense (saiu do banco na estreia de Sampaoli) e contra o Internacional (iniciou o duelo em Porto Alegre).

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

As suas características, com boa chegada à linha de fundo, encaixam com as ideias do treinador. Contra o Inter, Wesley  foi posicionado como um lateral, de fato, fazendo parte da primeira linha defensiva. Já contra o Ñublense, nos últimos 30 minutos de jogo no Maracanã, foi "espetado" na ponta direita no lugar de Marinho, dando amplitude ao Flamengo. As atuações agradaram Sampaoli.

Wesley em duelo com Renê no Beira-Rio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No Beira-Rio, Wesley foi o quinto atleta que mais tocou na bola pelo Flamengo, atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira e Thiago Maia - responsáveis diretos pela saída de bola - e Ayrton Lucas, o outro lateral do time. O garoto do Ninho ainda esteve entre os principais jogadores do Rubro-Negro em desarmes, interceptações, rebatidas e faltas sofridas, de acordo com os números do "Footstats".

Wesley foi presença importante no campo ofensivo, com bons avanços e tabelas com quem apareceu por ali: Gabi e Vidal, no primeiro tempo, e Marinho e Matheus França, na segunda etapa.

A sequência no time principal dependerá de Sampaoli, conhecido por mexer na equipe jogo a jogo. A certeza é de que o jovem lateral, de 19 anos, está entre as alternativas do técnico para as funções.

Siga o Lance! no Google News