menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jovens, testes e castigo duplo no fim: Fla deixa vitória sobre Vasco escapar

Com time reserva, Rubro-Negro abre o placar, perde oportunidade no fim e vê rival chegar ao empate em cobrança de pênalti no último minuto da partida

Vasco x Flamengo
imagem cameraArrascaeta fez para o Fla, que sofreu o empate no fim (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/03/2019
21:20
Atualizado em 09/03/2019
21:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo, em jogo que atuou com time reserva, esteve perto de dar fim à invencibilidade do rival Vasco, mas ficou apenas no empate - após um pênalti para o time cruz-maltino já no fim. Na partida, o técnico Abel Braga pôde observar alguns jovens do atual elenco, fazer improvisos e testes, tendo mais ciência das opções que terá para o decorrer da temporada.


Melhora no meio

Vasco x Flamengo
Magalhaes Jr/Photopress

O Flamengo começou a partida errando bastante no meio de campo, principalmente nos passes na intermediária de defesa, dando algumas oportunidades ao Vasco. O jovem Ronaldo, no início, parecia fora do ritmo do restante do time, não conseguindo ajudar na saída de bola. Porém, aos poucos, conseguiu, ao lado de Piris, acertar o setor e fazer a equipe rubro-negra.

Trio de 'ouro'

Vasco x Flamengo
Flamengo teve meio-campo criativo (Foto: Magalhaes Jr/Photopress)

Everton Ribeiro, Vitinho e Arrascaeta atuaram lado a lado e comandaram o setor ofensivo. Após alguns minutos de desconexão entre eles, conseguiram fazer boas jogadas.

Eles se buscavam bastante e, quando conseguiram encaixar os passes, levaram perigo à zaga cruz-maltina, momento em que o Flamengo melhorou. O gol da vitória, inclusive,  saiu de um passe de Vitinho, que achou Arrascaeta sozinho na área para bater na saída de Fernando Miguel.

Zaga jovem

Vasco x Flamengo
Defesa foi formada por jovens (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven)

Apesar de ter sido formada por dois jogadores jovens, Thuler e Hugo Moura - improvisado na posição -, a zaga se portou bem diante da pressão adversária, principalmente com o experiente Maxi López. A maior parte das defesas de César foi em chutes de longa distância.

No último minuto, porém, Thuler acabou cometendo pênalti em Marrony (veja mais abaixo).

Jovens aprovados

Vasco x Flamengo
Atletas da base foram utilizados (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven)

O Flamengo entrou em campo com muitos jovens formados na base: Thuler, Hugo Moura, Ronaldo e Vitor Gabriel. No decorrer da partida, entraram Lucas Silva e Klebinho, que atuou como ponta direita. A atuação deles foi dentro do esperado, salvo um ou outro equívoco, mas não comprometeram o todo.

Castigo duplo no fim

Vasco x Flamengo
Fla conheceu derrota no fim (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Flamengo foi castigado no fim por duas vezes. Quando teve a oportunidade de fazer o segundo, Rodinei desperdiçou quase sob a trave, em lance já nos minutos finais. Pouco depois, após chutão para frente e desvio, Marrony ganhou à frente e acabou sofrendo pênalti de Thuler. Maxi cobrou e empatou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias