menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

VP jurídico do Flamengo diz que clube entrará com representação no STJD contra Ramírez e Mano Menezes

Dirigente contou quais serão os próximos passos da acusação e citou PSG na Champions

Rodrigo Dunshee
Rodrigo Dunshee se manifestou sobre a acusação de racismo no programa "Redação SporTV" (Divulgação Site)

Escrito por

O vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, confirmou que o clube levará ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva os nomes de Juan Pablo Ramírez, atleta do Bahia acusado pelo volante Gerson de injúria racial, e Mano Menezes, ex-treinador do Tricolor. Em entrevista ao programa "Redação SporTV", na manhã desta segunda-feira, o representante do rubro-negro comentou o acontecimento na partida entre Flamengo e Bahia, no domingo.

+ Confira qual será o caminho do Flamengo na luta pelo oitavo título do Brasileirão 

+ Giba com prisão decretada: veja outros atletas que foram punidos por não pagar pensão

- O Flamengo vai dar entrada no STJD com uma representação contra o Ramirez e outra contra o Mano Menezes. A nossa ótica é que no momento em que o Mano foi comunicado pelo atleta em claro e bom tom que ele tinha sofrido uma injúria racial, o técnico não deveria ter falado mais nada. O Mano deveria ter respeitado o atleta e ter parado porque por muito menos os jogadores do Paris Saint-Germain saíram de campo.

Dunshee ainda disse que o Flamengo está prestando "todo o auxílio possível ao Gerson. Não queremos deixar o atleta sozinho neste momento". Ele revelou que entrou em contato com a delegacia de crimes raciais (DECRADI) e estaria combinando de ir ao encontro do atleta nesta segunda-feira, para que ele represente contra injúria racial. O jogador prestará depoimento nesta terça-feira, às 10h.

De acordo com o VP do Flamengo, embora seja difícil confirmar crimes raciais por falta de provas, o clube está reunindo vídeos que possam indicar o acontecimento. Gerson apontou a fala racista durante a partida. Índio Ramírez teria dito "Cala a boca, negro".

- Nós vamos saber se existem testemunhas. Se é palavra de um contra o outro. Por enquanto, não tem imagens que revelem claramente a ofensa, mas como tinha gente do lado, vamos procurar saber. A conduta da vítima é importante. O trabalho da polícia vai ser aquilatar as provas e ver os pesos que elas têm. É sempre difícil quando é uma palavra de um contra o outro, mas não sei se é esse o caso. Se tiver a prova oral é muito importante. Se não tiver, é mais difícil.

VITÓRIA COM EMOÇÃO
Dentro das quatro linhas, o Flamengo venceu o Bahia em uma partida épica no Maracanã. Após abrir 2 a 0 e ver Gabigol expulso no começo do primeiro tempo, o Fla levou a virada por 3 a 2 para o Bahia na segunda etapa. Nos últimos minutos, Pedro e Vitinho garantiram os três pontos ao Fla, que está na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique e Isla marcaram os outros dois gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter