LANCE! Espresso: Mesmo com reservas, Fla mostra no clássico que pode jogar um futebol melhor
Jogo deu ao torcedor razão para sorrir. É claro que sofrer um gol aos 50 do segundo tempo deixa a sensação de derrota. Mas o Rubro-Negro mostrou um futebol mais bem jogado
Não foi um dos maiores espetáculos já vistos na história de Vasco x Flamengo, um dos mais importantes clássicos do país. Mas o empate por 1 a 1 deu ao torcedor do Flamengo razão para sorrir. É claro que sofrer um gol aos 50 do segundo tempo, quando a vitória parecia certa, deixa a sensação de derrota. Mas o Rubro-Negro mostrou um futebol mais bem jogado. Se não dava qualquer sinal de evolução, como apontado neste Espresso na semana passada, no sábado o time comendado por Abel Braga jogou mais com a bola no chão, trocando passes, buscando o melhor momento para chegar ao gol vascaíno. É uma tremenda boa notícia para um time com elenco repleto de bons jogadores e capaz de fazer um futebol além do resultado a qualquer preço. Mesmo com um time cheio de reservas e defesa formada por garotos, o Flamengo deu razões ao torcedor para um olhar otimista. Arrascaeta, jogando em sua posição, fez bom clássico, Bruno Henrique mais uma vez entrou bem. O Rubro-Negro que se viu em campo no sábado é um time que pode crescer e entrar no caminho de vitórias e títulos. Veremos em breve se assim permanecerá ou se voltará o time sem brilho que se via desde o começo do ano. Abel Braga está com a palavra.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.