Landim sobre renovação de Flamengo com Gabigol: ‘Que volte a ter um desempenho compatível’
Dirigente afirma que a proposta está na mesa e que decisão é do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira (22), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim falou sobre impasse na negociação de renovação do Gabigol. Segundo o dirigente, a proposta do Rubro-Negro está na mesa e a decisão está nas mãos do jogador.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
O principal motivo do imbróglio entre as duas partes, é o tempo de contrato proposto. O camisa 99 pede um contrato de cinco anos e aumento de salário, enquanto o clube não está disposto a aumentar o tempo de contrato, apesar de ter aceitado o aumento salarial.
– O Gabriel é um jogador que tem seu nome já marcado na história do Flamengo. O problema é que ele deixou claro que está buscando um contrato de longo prazo, ele quer um contrato longo. Independente do passado dele, os valores que ele está colocando na mesa, e um contrato longo desse tipo, o Flamengo não está disposto a oferecer.
Segundo o presidente, o Rubro-Negro ofereceu um aumento salarial compatível com as exigências do atleta, para um ano de contrato.
– Mas o Flamengo está proposto pegar o salário que ele propôs por mais um ano, e é um salário muito maior que ele recebe hoje. E acima daquilo que foi o valor acordado se fossemos firmar um contrato de cinco anos com ele.
– Eu espero que ele aceite, e espero que ele volte a ter um desempenho compatível com o valor que ele está solicitando. Por mais que a gente adore o Gabriel, tenho uma gratidão eterna por tudo que nos entregou nesse período, eu tenho que olhar para frente, preciso olhar para o desempenho que aquele jogador vai me dar a partir das informações técnicas que o futebol do Flamengo me oferece.
Rodolfo Landim deixou claro que deseja que Gabigol aceite a proposta do clube e o imbróglio tenha um desfecho positivo para as duas partes.
– A gente quer que ele continue no Flamengo, a gente fez uma proposta para ele. Depois de tanta tempo conversando, a gente chegou num teto do que podemos oferecer. Para mim, as coisas estão certas quando você coloca no papel e assina. Um contrato de cinco anos, com os valores que ele pede, é difícil da gente aceitar. A proposta está na mesa para ele.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias