menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Libertadores: Bepe toma medida para evitar invasão do Maracanã na partida entre Flamengo e Corinthians

Após recentes episódios de violência, jogo desta terça terá policiamento reforçado

Torcida do Flamengo no Maracanã
Mais de 60 mil torcedores irão ao Maracanã nesta terça, em jogo da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

O Maracanã será palco da partida entre Flamengo e Corinthians nesta noite, pela Copa Libertadores, e a preocupação a respeito da segurança do evento voltou a ser tema após os recentes episódios de violência em jogos do clube carioca no local. Em contato com a reportagem do LANCE!, Hilmar Faulhaber, tenente-coronel do Bepe, explicou as medidas tomadas para o jogo desta terça, às 21h30.

+ Time reserva do Flamengo é o quarto mais valioso da Série A; veja números e comparações

A principal preocupação das forças de segurança é evitar a invasão de torcedores sem ingresso ao estádio - como aconteceu no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em julho. O esquema de segurança, com um perímetro e barreira com checagem das entradas - será mantido, mas o policiamento estará reforçado nesta terça-feira.

- A Polícia Militar empenhou um maior número de tropas no entorno do estádio. Faremos o perímetro de segurança, com o reforço de diversas unidades que trabalharão em conjunto. Teremos os reforços de diversas tropas especiais, Choque, Cavalaria, ação com cães, para fazermos o perímetro mais seguro possível - explicou Hilmar Faulhaber, seguindo sobre as medidas preventivas:

- Estaremos atentos à questão dos grupos que se organizam para invadir, com o monitoramento das redes sociais, notícias e grupos.

Invasão Maracanã
Jogo contra o Atlético-MG teve invasão da torcida (Divulgação/Twitter)

Outro ponto de atenção do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) é dentro dos estádios. Contra o Fortaleza, em junho, e contra o Athletico, em julho, torcedores brigaram no Setor Norte, onde as torcidas organizadas do Fla se concentram. O tenente-coronel afirmou que a segurança também estará reforçada no local.

- Houve um princípio no Flamengo x Athletico (Copa do Brasil), mas que foi controlado. Estamos focados nesta questão também. É um ponto que será reforçado para evitar qualquer tumulto - completou.

Serão mais de 60 mil torcedores no Maracanã nesta noite, sendo quatro mil corintianos. O Flamengo venceu por 2 a 0 o jogo de ida, na Neo Química Arena, e pode até perder por um gol de diferença que avançará para a semifinal da Copa Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter