Liderança, vantagem, confiança… O que está em jogo em Fla x River Plate

Invictas e com classificações asseguradas no Grupo 4 para as oitavas de final da Copa Libertadores, equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Monumental de Nuñez

Escrito por

Já classificados para as oitavas de final da Libertadores, River Plate e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental de Nuñez. Apesar das vagas asseguradas, o confronto, pela última rodada do Grupo 4, tem seu valor para o Rubro-Negro. O LANCE! analisou a importância do duelo.

Terminar a fase de grupos em primeiro lugar da chave pode ter grande impacto para o Flamengo na sequência do torneio. A liderança no Grupo 4, por si só, garante que o Rubro-Negro decida o confronto das oitavas de final em casa.

O adversário na próxima fase será conhecido através de sorteio. Serão dois potes: um com os primeiros colocados do grupos, outro com os segundos lugares. Desta forma, estar no Pote 1 pode evitar um confronto do Flamengo com as equipes mais fortes nas oitavas, inclusive contra equipes brasileiras.

Palmeiras já garantiu a liderança de sua chave e a melhor pontuação geral. Cruzeiro também ficou em primeiro em seu grupo, enquanto Grêmio,  Santos,  e Corinthians só dependem dos próprios resultados para serem os líderes das respectivas chaves. Tudo isso será definido até a noite de quinta-feira.

Mais do que um cenário mais favorável na sequência da Copa, uma vitória no Monumental de Nuñez pode dar ao time do Flamengo maior confiança para o restante da temporada. Se falhou no jogo decisivo do Estadual, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, a equipe deu respostas positivas na Liberta: venceu o Emelec, em Guayaquil, e empatou com o Santa Fe, em Bogotá.

Siga o Lance! no Google News