A mobilização da Liga Sul-Minas-Rio nos bastidores continua a ser intensa. De acordo com a "Folha de S. Paulo", embora ainda estejam à espera de uma resposta oficial da CBF, os clubes envolvidos já negociam com emissoras os direitos de transmissão do torneio, que terá o nome de Primeira Liga. O CEO da organização e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, explicou o nome do torneio:
- A ideia veio durante o jantar da semana passada. Ficou bacana. É como a Premier League (em referência à Primeira Divisão da Inglaterra).
Em seguida, Kalil adiantou que já recebeu ligações de representantes de emissoras:
- Temos um nome e já estamos tentando vender o produto. A Record me ligou e o Esporte Interativo também. Tenho uma reunião hoje (segunda-feira).
O ex-dirigente do Galo negou que tenha entrado em contato com a Rede Globo, atual detentora dos direitos de tranmissões do Brasileirão:
- Não tem Globo porque não nos procuraram. A gente não vai atrás de ninguém. Temos o produto, quem tiver interessado que nos procure.
Segundo a Comunicação da Globo afirmou à "Folha de S. Paulo", a emissora espera a confirmação do torneio para se posicionar. Os clubes se reunirão novamente nesta quinta-feira para discutir os rumos da competição.