Mãe de Ronald, do Flamengo e destaque da Taça das Favelas, morre com suspeita de COVID-19
Débora faleceu nesta quinta, após ficar internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha
Mais uma triste notícia envolvendo o Flamengo e o novo coronavírus. A mãe do atacante Ronald, da equipe sub-20 do clube e projetado na última edição da Taça das Favelas, morreu nesta quinta-feira, com suspeita de ter contraído a COVID-19. Hipertensa, Débora estava internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e vinha respirando por ajuda de aparelhos, há cerca de uma semana.
A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande - e confirmada pelo LANCE!. O Flamengo está prestando assistência à família do jovem de 18 anos, eleito o melhor jogador da Taça das Favelas de 2019 e, atualmente, vinculado ao clube até dezembro de 2021.
Em tempos difíceis como este é importante cuidarmos uns dos outros. Ninguém conquista nada sozinho. Ninguém. #SomosUmaNação e #VenceremosJuntos
— Flamengo (de 🏠) (@Flamengo) May 7, 2020
TESTES NO CLUBE
Na última noite, o Flamengo divulgou uma nota informando que três jogadores do elenco principal testaram positivo para o coronavírus. O clube não divulgou os nomes dos atletas. Além deles, outros dois jogadores apresentaram anticorpos para a doença. Ou seja, já tiveram contato com a COVID-19.
Ao todo, 38 testaram positivo para o coronavírus, das 293 pessoas testadas. O Fla, à espera da liberação das autoridades e que vem trabalhando com afinco para o retorno das atividades ainda este mês, realizará novos testes, rápidos de sorologia, às segundas-feiras em funcionários, jogadores e familiares.
Por falar em funcionários, o massagista Jorge Luiz Domingos, mais conhecido como Jorginho, faleceu nesta segunda-feira, aos 68 anos, também infectado pelo novo coronavírus. Ele trabalhava no Flamengo desde 1980.