Maracanã passará por processo de desinfecção antes e depois dos jogos
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, já foram realizados quatro processos de desinfecção e higienização do estádio, que volta a receber jogos de futebol nesta quinta
A fim de garantir o máximo de segurança a todos profissionais envolvidos em uma partida de futebol, o Estádio do Maracanã passará por um processo de desinfecção e higienização um dia antes de cada jogo do Estadual e logo após o término do mesmo. Nesta quinta, Flamengo e Bangu se enfrentam pela Taça Rio no retorno do Campeonato Carioca, às 21h.
De acordo com a administração do Maracanã, foram realizadas quatro sessões completas de desinfecção e higienização no estádio desde o início da pandemia do novo coronavírus por uma empresa especializada. A última partida realizada no local foi em 14 de março, entre Flamengo e Portuguesa, já sem a presença de torcedores.
No último domingo, dia 14 de junho, um evento do Flamengo foi realizado no gramado do Maracanã, por sua vez.
Nesta quarta, a partir das 16h, haverá um novo procedimento para o jogo entre Flamengo e Bangu. Serão descontaminados cabines e bancadas de imprensa, trajeto dos jogadores, vestiários, bancos de reservas, túnel de acesso ao campo, delegacia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), sala de equipes de segurança, banheiros e zona mista.
Além disso, seis totens contendo álcool em gel foram estrategicamente posicionados dentro do estádio: dois na zona mista, dois nos bancos de reservas dos jogadores, um no túnel de acesso ao campo (imprensa) e um em frente ao túnel 4. O uso de uma câmara de desinfecção também está sendo avaliado.
Em alguns locais estratégicos, como posicionamento de repórteres atrás dos gols, haverá adesivos colados no piso indicando o distanciamento de dois metros entre cada profissional. Os acessos para a chegada ao estádio estão divididos da seguinte forma: Portão 3 (serviço interno), Portão 9 (delegações, comissões técnicas e dirigentes dos clubes, profissionais da FERJ, arbitragem e fotógrafos credenciados da ARFOC) e Portão 12 (imprensa).
Na chegada, todos terão sua temperatura devidamente checada através de termômetros sem toque e ainda deverão preencher um questionário de autoavaliação.