Marcelo Salles sobre solidez defensiva do Fla: ‘Principal mudança foi o recuo do Arão’
Em quatro jogos com o treinador, Rubro-Negro não foi vazado nenhuma vez, contrastando com a média negativa de gols sofridos no período de Abel Braga
Quatro jogos, três vitórias, um empate. Cinco gols marcados e nenhum sofrido. Esse foi o breve retrospecto de Marcelo Salles como interino do Flamengo, após o pedido de saída de Abel Braga e a negociação para trazer Jorge Jesus ao Ninho do Urubu. Para um time que vinha tendo a sua defesa vazada em quase todos os jogos com o antigo treinador, qual foi o segredo de "Fera" para corrigir os erros na retaguarda. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, Marcelo Salles explicou o ajuste tático que fez para dar mais solidez e consistência à equipe.
- A principal mudança foi em relação ao recuo do Arão, preservar a parte defensiva e chegar em uma situação de ataque quando pudesse. Basicamente foi isso. Taticamente, foi isso. Sempre preservamos que os zagueiros não fiquem tão expostos. Então fizemos isso com o Arão, ora com o Piris, ora com o Gustavo (Cuéllar) - salientou.
O calcanhar de Aquiles de Marcelo Salles durante o período foi o Fluminense. Mesmo com um time desfalcado, entre lesões e suspensões, o Tricolor foi superior e poderia ter saído com a vitória, não fosse pelas defesas de Diego Alves. O empate por 0 a 0 acabou prejudicando os objetivos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O profissional garantiu que a equipe de Fernando Diniz "desgasta os adversários física e mentalmente".
- O Fluminense não nos surpreendeu, já sabíamos como jogam, mas eles desgastam muito os rivais na parte física e mental. Nos exige muito a atenção. Mantivemos isso, tivemos chances de vencer, um jogo difícil, o único que não fizemos gols. Ficou um jogo muito aberto, perdemos um pouco do controle da partida, ficou muito ataque e contra-ataque - afirmou.
Logo após a vitória por 2 a 0 contra o CSA, o perfil oficial do clube no Instagram homenageou e agradeceu Marcelo Salles pelo bom retrospecto como interino. Novo técnico, Jorge Jesus chega em definitivo ao Rio de Janeiro na segunda-feira. O clube está atrás de reforços e o português recomendou três ex-comandados do Benfica (o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, o volante Jardel e o atacante Jonas).