VP descarta ‘barca’ de saída no Fla: ‘Temos que pontuar as prioridades’
Marcos Braz classificou o atual elenco rubro-negro como 'acima da média' e diz que trabalho de avaliação ganhará maior foco após a eleição do Conselho Deliberativo
- Matéria
- Mais Notícias
Após uma temporada frustrante para os rubro-negros pela ausência de títulos e com a mudança na presidência do Flamengo para a próxima temporada, há a expectativa por mudanças no elenco profissional do Flamengo. Contudo, Marcos Braz, que assume a pasta do futebol a partir da posse do mandatário Rodolfo Landim, descartou a possibilidade de uma "caça às bruxas" no grupo profissional ou uma "barca de jogadores" de saída para o ano de 2019.
O novo VP de Landim, que já participou de outras gestões e é cara conhecida da torcida, fez elogios ao atual elenco - avaliado por ele como acima da média.
- Temos um elenco acima da média. Não é um elenco de terra arrasada. O Flamengo foi vice-campeão brasileiro, chegou em finais internacionais. O que quero dizer é que terei responsabilidade em qualquer situação a ser detectada quando estivermos no comando. Não vai ter loucura de barca que estão falando. São ajustes. Temos que pontuar as prioridades e começar a trabalhar.
Relacionadas
'Tem alguns jogadores que estão voltando, tem alguns jogadores estão com contrato perto do fim. O jogador que está voltando, está voltando. Não é minha prioridade. O jogador que está acabando o contrato e eu quero, vira minha prioridade', afirmou Marcos Braz.
Marcos Braz foi ouvido pelo LANCE! nesta terça, na Sede da Gávea, durante a eleição para o Conselho Deliberativo, cujo resultado é visto como essencial para a gestão do mandatário Rodolfo Landim. Por isso, o VP de futebol não quis se estender nas perguntas sobre Abel Braga, que está próximo de ser anunciado como treinador do Flamengo para 2019.
- Vamos construir isso (avaliação do elenco junto com Abel Braga). Ainda estamos passando por um processo eleitoral. Ainda é desconfortável falar disso, temos uma eleição muito importante que se finaliza às 20h. Algumas pessoas, talvez, não tenham a noção da importância, mas nós sabemos a consequência da derrota (na eleição do Conselho Deliberativo). Os contratos passam por aqui, nem tanto no futebol, mas da gestão como um todo - disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias