Marcos Braz é firme na defesa de Vítor Pereira: ‘O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada’
Na volta da delegação ao Brasil após o Mundial de Clubes, vice-presidente de futebol admite que resultados não foram esperados, mas não mudará o planejamento do clube
Os resultados do Flamengo até aqui não foram os esperados, mas não vão mudar o planejamento da temporada. Este é o resumo do que Marcos Braz, vice-presidente de futebol, falou no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, após a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos. O dirigente foi (mais uma vez) firme na defesa do técnico Vítor Pereira.
+ Desajuste coletivo e poucos destaques : Flamengo de volta com 'preocupações na bagagem'
- O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluia a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo - afirmou Braz, no Aeroporto do Galeão, antes de seguir:
- O que posso falar é o óbvio: não foi o resultado que esperávamos. Esperávamos ir à final. Logo no primeiro jogo que perdemos, conversamos bastante, acreditamos no trabalho do Vítor. Isso é importante ratificar. Agora, é vida que segue - completou o dirigente.
Como disse Marcos Braz, a "vida segue" e os próximos compromissos do Flamengo já estão definidos. O elenco se reapresenta no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, e Vítor Pereira comanda a equipe contra Volta Redonda e Resende, pelo Campeonato Carioca, na quarta e no sábado.
Já no domingo, a delegação embarca para Quito, no Equador, onde enfrentará o Independiente Del Valle na ida da Recopa Sul-Americana, no próximo dia 21. A volta, no Maracanã, é no dia 28, e, segundo Marcos Braz, o Flamengo só pensa em conquistar o título. Confira mais respostas abaixo!
Próximos passos do Flamengo na temporada
"Domingo, todos que trabalham no Flamengo embarcam para Quito, para uma final importantíssima que é a Recopa. Não foi o começo do ano esperado, mas agora vamos para frente, corrigir o que temos a corrigir. Não há muito o que falar. É trabalhar, viajar e ir para os próximos campeonatos."
Importância da Recopa Sul-Americana
"A Recopa é um campeonato difícil de ganhar. Para ser campeão você precisa ser campeão da Libertadores ou da Sul-Americana. É o óbvio, mas precisa ser dito. Vamos decidir em casa, com nossa torcida, e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória."
Postura do Flamengo no mercado a partir de agora
"O Flamengo sempre, no começo do ano, tenta fortalecer o elenco. Não posso botar isso como desculpa por a gente não ter conseguido as contratações que poderiam ter sido feitas. Trouxemos o Gerson, que era uma contratação esperada. Não temos que botar desculpas."