Marinho se inspira em trajetória de Michael no Flamengo para dar a volta por cima
Atacante recusou propostas de clubes brasileiros e está 100% focado no Rubro-Negro
Ao longo desta semana, o Flamengo misturou folga com dias de treinamentos abertos à imprensa no Ninho do Urubu. Além das ausências de Gabigol e Arrascaeta, por exemplo, um fator que surpreendeu foi o comprometimento de Marinho. O jogador foi ao Ninho do Urubu quando estava de recesso e, neste sábado, foi o primeiro a chegar no campo 2 do CT.
+ Braz abre o jogo sobre contratações do Flamengo e ‘banca’ Vítor Pereira
O objetivo de Marinho é dar a volta por cima após perder espaço com Vítor Pereira. No momento, o atacante disputou apenas oito jogos em 2023 e não marcou nenhum gol. De olho em novas oportunidades, o atacante pode se inspirar em outro jogador que passou pelo Flamengo e conseguiu mudar da água para o vinho: Michael.
Assim como Marinho, Michael chegou após temporada em que foi protagonista de um time surpreendente no futebol brasileiro. Apesar de terem recebido oportunidades iniciais com seus respectivos treinadores, Jorge Jesus e Paulo Sousa, a dupla demorou para se encontrar no Rubro-Negro. Michael chegou a viver momento delicado com sua saúde mental.
A força de vontade do jogador foi maior do que isso e, após período de treinamentos e muita vontade com Rogério Ceni, Michael decolou com Renato Gaúcho. O extremo chamou a responsabilidade em período que o Flamengo lidava com lesões e terminou a temporada como um dos artilheiros do time, com 19 gols.
+ Sem perspectiva de premiação no Carioca, Flamengo soma receita milionária com bilheteria; veja números
A grande fase rendeu negociação e acerto com o Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que defende até os dias atuais. Agora, cabe a Marinho repetir a dose e trabalhar duro para dar a volta por cima do Flamengo. Mas como está a rotina do jogador? O LANCE! explica.
FOCO TOTAL
Como mencionado, Marinho está determinado em mudar seu panorama no elenco do Flamengo. O jogador, que tem contrato até o fim deste ano, chegou a receber propostas do Bahia, mas preferiu permanecer no Rubro-Negro. O L! apurou que o atacante vive tranquilo com a família no Rio de Janeiro e, nesse momento, não faria sentido deixar a Cidade Maravilhosa.
Por isso, Marinho está realizando trabalhos específicos com profissionais fora do Flamengo, com intuito de fortalecer ainda mais a parte física. A alimentação do camisa 31 também é regrada, com acompanhamento do clube, e tem feito a diferença para a crescente nos treinos. O jogador esteve no Ninho do Urubu em período de folga e, nas atividades desta semana, foi sempre o primeiro a subir para o campo.
+ Flamengo anuncia novo patrocinador; parceria é voltada para o meio digital
Marinho deve ser relacionado para o jogo de ida da final do Carioca, embora um começo entre os titulares seja considerado improvável. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (01), para enfrentar o Fluminense, às 20h30 (de Brasília). A decisão não conta com vantagem por melhor campanha, e ambos os duelos serão disputados no Maracanã.