menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Matheus Cunha, do Flamengo, relembra momento em que perdeu titularidade na Copa do Brasil

Jogador disputou grande parte dos jogos do Rubro-Negro na Copa do Brasil

AGIF24073122352411-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMatheus Cunha em ação pelo Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porJoão Brandão
Supervisionado porLucas Bayer
Dia 22/12/2024
06:00
Atualizado em 22/12/2024
13:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, teve grande participação na conquista da Copa do Brasil deste ano. O jogador, no entanto, não esteve em campo na reta final da competição por escolha do técnico Filipe Luís, que assumiu a equipe na semifinal.

continua após a publicidade

➡️ Matheus Cunha revela sondagens e abre jogo sobre renovação no Flamengo

Ao Lance!, o rubro-negro detalhou a conversa que teve com Filipe logo no início do trabalho do treinador.

- O Filipe assume na segunda-feira, e nosso primeiro jogo é na quarta. Na segunda-feira mesmo, ele já me chama para conversar depois do treino e me explica. Me explica os motivos dele e queria que eu entendesse que ele contava muito comigo, que confiava em mim e que naquele momento ele precisava tomar decisões difíceis. Eu e Filipe a gente sempre teve uma relação muito boa, tanto ano passado com ele como atleta e agora como treinador - iniciou Matheus Cunha.

BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X INTERNACIONAL
Matheus Cunha durante partida pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

- Eu entendo, entendi no momento, a gente teve uma conversa muito clara e muito leve. Depois a gente continuou tendo conversas, e coisas vão acontecer mais para frente. Vamos ver, deixar tudo nas mãos de Deus - completou.

continua após a publicidade

Assim, Rossi disputou as partidas contra Corinthians e Atlético-MG. O argentino já era o dono da posição na Libertadores e no Brasileiro.

Agradecimento ao Tite: "Me deu a Copa do Brasil"

Durante o bate-papo, Cunha fez agradecimento ao Tite, enalteceu as suas atuações e projetou o próximo ano.

- O Tite me deu a Copa do Brasil, achei que era a oportunidade de dar a volta por cima. Pude ter um desempenho bom na Copa do Brasil, com bons jogos. Tive só um empate e duas derrotas nesses 12 jogos (na temporada), e nove sem sofrer gol. Acho que tive um desempenho durante o ano. Lógico que eu queria jogar mais. Vou buscar no próximo ano a titularidade, buscar jogar mais, pois é importante para mim e para minha carreira - disse.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Relação com Rossi

Matheus Cunha: A gente (ele e Rossi) tem uma relação profissional, bem mais profissional. Lógico, a gente brinca, conversa, como qualquer um, porque nosso grupo é muito unido. Mas a nossa relação é mais profissional. A gente conversa, troca informações, porque são escolas de goleiro diferentes, ele argentino e eu brasileiro, muda muito. Aqui no Brasil muda de estado para estado, o uso das técnicas, os movimentos, mudam muito. Ainda mais Brasil para Argentina, muda muito, então a gente troca informações. Mas é uma relação mais profissional.

continua após a publicidade

Números na temporada

Matheus Cunha entrou em campo em 12 partidas nesta temporada, sendo três pelo Campeonato Carioca, três pelo Brasileirão e seis pela Copa do Brasil. Sofreu apenas cinco gols no período, e em nove destes jogos não foi vazado.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias