O Flamengo realizou, na manhã deste dia 12 de setembro, o último treino antes da viagem para Cariacica, visando ao jogo contra o Athletico-PR. A surpresa na atividade foi a participação de Matheus Cunha, que estava a serviço da Seleção Pré-Olímpica. O arqueiro retornou antes do tempo e treinou com o grupo.
+ Rossi se prepara para estrear pelo Flamengo em jogo contra o Athletico
Matheus Cunha foi titular no primeiro amistoso da Seleção Brasileira contra Marrocos, disputado no dia 7 de setembro. O outro jogo estava marcado para o dia 11, mas foi cancelado devido ao terremoto que atingiu o país africano. O Flamengo, então, garantiu o retorno do jovem, que participou dos treinamentos com o elenco.
Cunha fez apenas uma das atividades preparatórias para enfrentar o Athletico-PR. Até então, quem estava treinando era Agustín Rossi, que ainda não estreou pelo Flamengo. O argentino estava sendo preparado para fazer a primeira partida pelo Fla, mas com o retorno de Matheus, Jorge Sampaoli pode promover o retorno do jovem à meta. A decisão deve sair apenas no dia do duelo.
Com o retorno de Matheus Cunha, o Flamengo tem apenas um desfalque por convocação: Erik Pulgar, que serve à Seleção Chilena. Entretanto, a equipe de Sampaoli tem outras baixas confirmadas, como Bruno Henrique e Ayrton Lucas, suspensos, Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela, no departamento médico.