Com Bruno Henrique suspenso, Sampaoli estuda opções para o ataque do Flamengo contra o Athletico
Times se enfrentam na quarta-feira, dia 13 de setembro
Após uma semana sem jogos devido à Data-Fifa, o Flamengo se prepara para voltar a campo na quarta-feira, 13 de setembro. Para a partida, Jorge Sampaoli não terá Bruno Henrique, suspenso. Dessa forma, o técnico estuda o elenco e busca alternativas para o ataque da equipe contra o Athletico-PR.
O último compromisso do Flamengo antes da paralisação das atividades foi no dia 2 de setembro, em jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Autor do gol da vitória rubro-negra, Bruno Henrique foi punido com o terceiro amarelo e, por este motivo, irá desfalcar o time contra o Athletico. Para suprir a ausência do camisa 27, Sampaoli tem duas opções.
+ Veja classificação do Flamengo no Brasileirão
Se o principal desejo for manter o esquema com pontas, a opção de Jorge Sampaoli é Everton Cebolinha, que atua pelos lados do campo. A outra alternativa é a utilização de Pedro e Gabigol. Vale destacar que, com o técnico argentino no comando do Flamengo, a dupla nunca atuou em conjunto.
Jorge Sampaoli observou Pedro e Gabigol juntos nos treinos preparatórios, e o teste da dupla foi publicado pela FlaTV nas redes sociais. Em vídeo divulgado pelo clube, os camisas 10 e 9 aparecem no mesmo time e, inclusive, balançando as redes após jogada conjunta. Com isso, há a expectativa de uma nova formação por parte do treinador argentino.
Flamengo e Athletico Paranaense vão se enfrentar na quarta-feira, dia 13 de setembro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida, válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 21h30 (horário de Brasília).