Exemplo de formação nas categorias de base do Flamengo, Matheus França está provando porque é considerado "a bola da vez" entre os garotos do Ninho. Ganhando minutos com Vítor Pereira, o meia-atacante foi decisivo na vitória sobre o Vasco, pelo Carioca, ao atender os pedidos do técnico.
+ Dupla sobra em semifinal contra o Vasco e é a boa notícia do Flamengo em 2023
Comprometido com o dia a dia no clube, França é o segundo reserva mais utilizado por VP na temporada, atrás de Everton Cebolinha. Aos 18 anos, o garoto mostra estar 100% focado em seu momento pelo Flamengo, apesar de ter frequentemente o nome ligado a clubes europeus. Nesta temporada, por exemplo, o clube já recusou ofertas do Newcastle, da Inglaterra, pelo meia-atacante.
EXIGÊNCIA DE VÍTOR PEREIRA DÁ RESULTADO IMEDIATO
Perto de completar três meses de trabalho no Flamengo, VP não abre mão de um fator em seu time: a intensidade. Foi um dos tópicos abordados pelo treinador com Matheus França no ano. É uma cobrança feita pelo português a todos jogadores, mas, com o garoto, o resultado tem sido imediato.
Foi a partir de uma roubada de bola no meio de campo que o camisa 42 avançou até a área do Vasco, onde foi derrubado por Capasso. Pedro converteu o pênalti e colocou o Flamengo na frente.
Semanas antes, França já havia desarmado o volante André, do Fluminense, e tocou para Gabigol marcar, mas o lance acabou sendo anulado após revisão do VAR, que viu falta do garoto do Ninho.
CUIDADOS COM SONO E ALIMENTAÇÃO
França chegou à base do Flamengo com 12 anos. Destaque, sempre foi visto como uma joia rubro-negra, mas o talento não era o seu único diferencial. O jovem sempre mostrou muito comprometimento com a rotina de um jogador, com cuidado especial na alimentação e no sono.
Já em relação ao interesse de clubes europeus, Matheus França deixa o assunto sob responsabilidade de seu estafe. O meia renovou seu contrato com o Flamengo até 2027 e, neste ano, o clube da Gávea já recusou propostas do Newcastle, da Inglaterra.
- Estou focado no Flamengo, minha temporada será aqui. Espero construir uma temporada boa, começando com gol e vitória - afirmou França, ao marcar o gol da vitória sobre o Audax, em janeiro.