Matheuzinho ou Varela? Lateral direita do Flamengo traz dúvidas para Vítor Pereira
Setor ficou sem um titular absoluto após a saída de Rodinei. Uruguaio saiu na frente, mas não passou confiança
O Flamengo manteve a base vitoriosa de 2022 e foi ao mercado para contratar algumas posições que ainda pendiam de reforços. No entanto, a lateral direita segue com uma lacuna desde a saída de Rodinei para o Olympiacos, da Grécia. Varela, cotado para ser titular, ainda não engrenou e teve as melhores oportunidades com Vítor Pereira. Matheuzinho pode ganhar a vaga no próximo jogo.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
Não é segredo que o técnico português quer dar ritmo aos jogadores que atuaram poucos minutos até agora. Contra o Nova Iguaçu, Vítor Pereira deve mesclar a equipe que foi a campo nas últimas partidas, podendo promover, inclusive, a entrada de Matheuzinho no lugar de Varela. O duelo é uma grande oportunidade para o jogador sair na frente do concorrente pela vaga de titular.
VARELA INSTÁVEL
Desde que começou no Flamengo, Vítor Pereira lançou Varela como titular. O uruguaio atuou por 62 e 65 minutos nos jogos contra Portuguesa-RJ e Madureira, respectivamente, mas não conseguiu emplacar. No duelo diante do Tricolor Suburbano, inclusive, foi muito criticado pela torcida rubro-negra presente no Maracanã e nas redes sociais.
Varela teve excelente aproveitamento nos passes, tendo errado apenas cinco de 65 tentados, mas não conseguiu se dar bem nos cruzamento: apenas 20% de aproveitamento. Além disso, é importante destacar o alto número de faltas do lateral. Ao todo, ele cometeu foram cinco nos dois jogos.
+ Banco Central libera Flamengo e BRB para formarem sociedade em banco digital
MATHEUZINHO PEDE PASSAGEM
Com as atuações abaixo do esperado e desgaste físico de Varela, Matheuzinho pode ganhar uma oportunidade entre os titulares diante do Nova Iguaçu. O lateral também não passou confiança à torcida nos primeiros jogos, nos quais entrou no segundo tempo, mas contribuiu diretamente para o gol marcado por Thiago Maia, diante da Portuguesa-RJ.
O jovem lateral também teve bom aproveitamento nos passes (29 certos e 5 errados), porém não conseguiu acertar nenhum cruzamento durante as duas partidas. O número de faltas foi menor, apenas duas, mas as estatísticas estão parecidas. Caberá a Vítor Pereira decidir quem será o titular, já que o Flamengo não pretende ir ao mercado para reforçar o setor.
+ Flamengo mantém interesse em Pellistri, do Manchester United, mas vê dificuldades em negociação
O jogo contra o Nova Iguaçu será disputado neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro ainda terá mais um compromisso, diante do Bangu, na terça-feira, antes de ter seu primeiro grande teste na temporada: a Supercopa do Brasil. O adversário será o Palmeiras, atual campeão brasileiro.