Mauricio Souza valoriza elenco do Flamengo e explica entrada de Rodinei: ‘Pedido do professor Rogério’
Treinador interino também explicou a queda de rendimento no segundo tempo e minimizou a lista extensa de desfalques
- Matéria
- Mais Notícias
Com Rogério Ceni e os auxiliares em quarentena após testarem positivo para Covid-19, o Flamengo estreou na Copa do Brasil sob o comando de Mauricio Souza. Após a vitória magra de 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o treinador interino minimizou os desfalques do time e explicou a queda de ritmo da equipe após um primeiro tempo dominante.
+ ATUAÇÕES: Diego e Muniz comandam vitória tranquila e magra do Flamengo em estreia na Copa do Brasil
Relacionadas
- A gente fez um belo primeiro tempo, conseguimos a vantagem. Teve até um segundo legal, a posição estava legal. No segundo tempo, o Coritiba fez umas trocas e adiantou as linhas. Nós fomos um pouco mais seletivos, controlamos mais o jogo e fomos menos intensos no ataque. Não creio que (o motivo) tenham sido os desfalques, o Flamengo mostrou novamente que tem elenco que está pronto para substituir aqueles que não podem jogar.
Outro tema da coletiva foi a substituição na lateral direita. Titular no lugar de Isla, Matheuzinho fez um bom primeiro tempo, mas acabou cedendo espaço para Rodinei no intervalo. Segundo Mauricio Souza, a troca foi um pedido do técnico Rogério Ceni.
+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
- Sem dúvidas, o Matheus estava fazendo um grande jogo, mas ele tomou um cartão no fim do do primeiro tempo. O Rodinei vem treinando muito bem e foi um pedido do professor Rogério que fizesse essa alteração, porque com certeza ele queria ver um pouco do Rodinei também.
Com o resultado, o Flamengo jogará por qualquer empate ou vitória no Maracanã para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Uma derrota por um gol de diferença leva para os pênaltis. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, mas antes a equipe enfrenta o América-MG, no domingo, pelo Brasileirão.
Confira outras respostas de Mauricio Souza na coletiva:
CASO GABIGOL
Nós fomos comunicados que ele não viria, porém esse caso está entregue ao departamento de futebol. Eles vão resolver da melhor forma.
CONTATO COM CENI
Mantive contato por telefone com o Rogério o tempo todo, ele passa bem. Ele teve bastante tempo para ajeitar a equipe, talvez isso tenha se retratado no primeiro tempo que a gente fez. A interação foi a melhor possível, ele nos passou muita tranquilidade neste momento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias