Mercado da Bola: Flamengo recusa proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno
Clube mineiro ofereceu 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo recusou a primeira proposta feita pelo Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), pelo zagueiro Fabrício Bruno. A SAF da Raposa ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Venê Casagrande no YouTube.
Relacionadas
➡️Mercado da Bola: Acompanhe o vai e vem entre os clubes do futebol brasileiro em 2025
Fabrício Bruno e seu empresário, André Cury, estiveram pessoalmente no CT do Flamengo e foram comunicados da negativa do Flamengo. A diretoria rubro-negra também entende não ser vantagem manter participação nos direitos do zagueiro, já que dificilmente haverá uma revenda pelo Cruzeiro.
O zagueiro é um desejo do técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, e como perdeu espaço no time rubro-negro na reta final de 2024, há boas chances de o negócio avançar. No clube desde 2022, Fabrício Bruno renovou com o Flamengo em janeiro do ano passado e tem contrato até dezembro de 2028. Em julho, ele quase foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros (R$ 94,72 milhões na cotação atual).
A negociação com os ingleses acabou não prosperando, e no segundo semestre Fabrício Bruno acabou indo para a reserva, especialmente após Filipe Luís assumir o comando do time. Léo Ortiz e Léo Pereira foram os zagueiros titulares desde então.
Zagueiro recebeu valorização salarial ao renovar com o Flamengo
Com passagens recentes pela Seleção Brasileira, o zagueiro recebeu uma grande valorização salarial ao renovar o contrato com o Flamengo. Agora na reserva, e com a nova diretoria do clube atenta às finanças, uma negociação é vista com bons olhos. Filipe Luís, inclusive, não se opõe à saída de Fabrício Bruno.
Apesar disso, caso o zagueiro deixa de fato o clube, o Flamengo precisará ir atrás de reposição. Isso porque outro defensor do time, David Luiz, não teve o contrato renovado no fim do ano passado. E vale lembrar que o Flamengo terá pelo menos seis competições no ano: Campeonato Carioca, Supercopa Rei, Libertadores da América, Mundial de Clubes, Copa do Brasil e Brasileirão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias