Mercado da Bola: Flamengo conclui venda de zagueiro ao Cruzeiro

Zagueiro se despede do Rubro-Negro com 150 partidas disputadas

imagem cameraFabrício Bruno em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/01/2025
21:37
Compartilhar

O Flamengo anunciou na noite desta sexta-feira (10) que concluiu o processo de venda e transferência do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. A Raposa pagará sete milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) à vista ao Rubro-Negro pelo jogador de 28 anos.

➡️ Com quatro gigantes da Série A, FC Series fecha transmissão com mais dois canais

O Lance! apurou que, internamente, o Fla já considerava Fabrício Bruno fora dos planos e havia definido que o atleta não viajaria para a pré-temporada nos Estados Unidos. Por outro lado, o zagueiro ainda será anunciado oficialmente pelo Cabuloso e deverá integrar o elenco que irá à Flórida para disputa da FC Series, a partir da próxima quarta-feira (15).

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em 2022 e disputou 150 jogos pelo Rubro-Negro. Participou das conquistas da Libertadores 2022 e de dois títulos da Copa do Brasil, em 2022 e 2024.

Na última quarta-feira (8), o defensor tinha se reapresentado no CT do Ninho do Urubu com o restante do elenco rubro-negro.

Fabrício Bruno foi vendido pelo Flamengo ao Cruzeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Fabrício Bruno: desejo de Diniz e apoio de Gabigol

O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, é entusiasta de Fabrício Bruno e pediu a contratação do defensor do Flamengo. O clube mineiro faz a janela de transferência mais movimentada do país neste início de ano. Após se reforçar no ataque com Dudu e Gabigol, mudou o foco para o setor defensivo.

Gabigol foi incentivo extra para a contratação de Fabrício Bruno, já que os dois trabalharam juntos no time rubro-negro nas últimas três temporadas (2022 a 2024).

No Flamengo desde 2022, Fabrício Bruno renovou contrato em janeiro do ano passado, com vínculo válido até dezembro de 2028. Em julho, ele quase foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros (R$ 94,72 milhões na cotação atual).

Siga o Lance! no Google News