Morre Marilene Dabus, pioneira no jornalismo esportivo do Brasil
Aos 80 anos, a 'moça do Flamengo' faleceu nesta sexta-feira vítima de um câncer
Uma notícia triste na manhã desta sexta-feira. Marilene Dabus, primeira jornalista mulher a cobrir futebol no Brasil, morreu aos 80 anos vítima de um câncer.
Marilene apareceu pela primeira vez em 1969, quando participou de um programa na 'TV Tupi' sobre os conhecimentos de sua maior paixão: o Flamengo. O sucesso foi absoluto e Marilene passou a ser conhecida como 'A moça do Flamengo'.
Nos anos 70, Marilene, que era próxima a Márcio Braga, começou a participar ativamente da rotina do Flamengo ao ser nomeada ao cargo de Vice-Presidente de Comunicações do clube. Foi dela também a ideia de apelidar o centro de treinamento de Vargem Grande de 'Ninho do Urubu'.
Neste sábado, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca contra o Macaé, às 16h, no Maracanã, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Marilene.
O Flamengo se manifestou oficialmente em suas redes sociais.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Marilene Dabus, primeira mulher repórter a cobrir futebol no Brasil e figura importantíssima na história do clube, chegando a exercer o cargo de vice-presidente de comunicação do Flamengo nos anos 80... pic.twitter.com/lBlhgwOm8w
— Flamengo (@Flamengo) January 17, 2020