Mosaicos, taças no gramado e mais: as homenagens do Flamengo para Filipe Luís e Rodrigo Caio
Ídolos se despedem do Rubro-Negro com muita festa no Maracanã
O domingo (3) foi marcado pelas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Flamengo. Apesar dos futuros objetivos serem distintos, as homenagens foram as mesmas, e lateral e zagueiro foram vangloriados no Maracanã, em jogo contra o Cuiabá, que terminou com a vitória por 2 a 1 do Fla.
MOSAICOS E TAÇAS NO GRAMADO MARCAM HOMENAGEM
O início das homenagens a Filipe Luís e Rodrigo Caio se iniciou com a exposição de todos os títulos conquistados pela dupla no gramado do Maracanã. Ao todo, juntos, lateral e zagueiro ergueram 11 troféus pelo Flamengo, e todos foram relembrados em uma belíssima tarde de domingo, com o melhor clima possível para a despedida.
Os jogadores também foram presenteados pelo Flamengo com quadros comemorativos da data de despedida, estamparam os ingressos e os copos da partida contra o Cuiabá. Da torcida, os dois receberam bandeirões que foram estendidos com louvor nas arquibancadas.
Com a entrada dos times, o mosaico subiu. O de Filipe Luís, no Setor Norte, com a foto que usou em seu anúncio. Ele criança, vestindo o Manto Sagrado e 'no colo' do avô. Um amor que ultrapassou gerações. No escrito: "de pai para filho, de avô para neto". A personalização deixou a todos muito emocionados, e o camisa 16 chorou muito com a homenagem.
Do outro lado, no Setor Sul o mosaico especial para Rodrigo Caio. Na foto utilizada, o zagueiro aparece beijando a taça da Libertadores, uma de suas maiores conquistas pelo Flamengo. O zagueiro deixa o Rubro-Negro com dois torneios continentais no currículo.
Um terceiro mosaico também foi feito e exposto no setor leste inferior, desta vez, para homenagear os dois jogadores. Com o escrito de 'fizeram história', o Flamengo e sua torcida enfeitaram o Maracanã em grande estilo para a despedida de dois gigantes da história.
VOLTA OLÍMPICA E DESPEDIDA DA TORCIDA
Após o apito final, Rodrigo Caio e Filipe Luís deram a volta olímpica no Maracanã, e fizeram questão de se despedir dos mais de 63 mil torcedores que compareceram ao estádio. O lateral-esquerdo pendurou as chuteiras, enquanto o zagueiro tentará continuar a carreira em outro clube.
CONQUISTAS:
Filipe Luís e Rodrigo Caio deixam o Flamengo com os nomes eternizados na história e onze títulos na bagagem. Entre as conquistas: duas Copas Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.