Flamengo mostra pontos positivos e começa planejamento para 2019
Vitória contra o Cruzeiro aponta equipe com mesma consistência da reta final do Brasileiro. Título não veio, mas base para próxima temporada está montada
Os golaços de Éverton Ribeiro e a vitória sobre o Cruzeiro não foram suficientes. Restou o lamento ao Flamengo, que, novamente, chegou perto do título do Campeonato Brasileiro, mas não levou. Porém, nem tudo deve ser deixado de lado. O time pecou em alguns momentos decisivos, mas desde a chegada de Dorival Júnior, com tempo de treinamento, se mostrou consistente e perdeu apenas um jogo (o clássico com o Botafogo).
No Mineirão, diante de um Cruzeiro já em ritmo de férias, a opção pela manutenção de Diego, com Paquetá no banco. Éverton Ribeiro teve grande atuação e se tornou o grande nome da partida com dois golaços que garantiram o triunfo.
A se destacar também a atuação de César que, quando preciso, mostrou segurança (fez duas grandes defesas, uma em cada tempo). No único lance em que fez não foi tão bem - saiu do gol em tempo errado e perdeu no alto para Dedé -, a defesa salvou em cima da linha.
Por sinal, Rhodolfo e Léo Duarte se mostraram entrosados e a briga pela titularidade com Réver e possíveis reforços para o setor no ano que vem promete ser acirrada.
A disputa pelo título acabou e resta apenas uma rodada para o fim do Brasileiro, mas bons frutos desta temporada podem ser colhidos para o trabalho do próximo ano. A permanência do técnico Dorival Júnior ainda é uma incógnita, mas, de qualquer forma, uma base do time está pronta e o jogo com o Atlético-PR será um último teste de 2018.